Inquérito: nosso rap de alma lavada

IMGEM NOVO DISCO, GRUPO MOSTRA POESIA ENTRE TIMBRES E PARTICIPAÇÕES DE PESO

Quem acompanha nossa música urbana sabe. Já faz tempo que o grupo Inquérito surpreende sendo muitos, cativa sendo um, conforta e abriga sendo nós. Ter história é assim.

Assim como o Bocada Forte, Renan e seus parceiros estão na cena desde 1999, são DJs e MCs que passam pelas quebradas do hip-hop com poesia de qualidade, coragem pra resistir aos modismos e instrumentais construídos com requinte.

Hoje tudo é diferente, tudo gira mais rápido nesse carrossel chamado rap. Como um grupo consegue ter relevância nesta chuva de lançamentos? Vai vendo: Inquérito estrapola o “4 por 4” do rap, brinca feliz com a métrica de suas rimas, invade canais de TV, é destaque em sites descolados, é amado e amante nas oficinas, nos saraus daqui, nos saraus de lá . Isso basta? Não. Então se liga

Em seu mais recente trabalho, Pop Black, DJ Duh e Renan Inquérito trazem entrega, malícia e amor em cada minuto de seu novo álbum. Falam de esperança com os pés marcando as ruas de barro. Falam de política e avanço coletivo em tempos da supremacia do individualismo. Quem seguiria estes românticos?

CORPO E ALMA
KL Jay, Arnaldo Antunes, Rael, Alexandre Carlo (Natiruts), Roberta Estrela D´Alva, Quinteto Brassuka, Emicida, Elen Oléria participam de ‘Corpo e Alma’, disco com produção de primeira que definitivamente prova que o Inquérito é um dos grupos mais importantes do rap brasileiro.

Poesia, instrumental, leveza e agressividade, cada coisa na medida certa, cada faixa um degrau. Em cada play, a certeza de que estamos subindo. Arte pela arte? Não. Arte pelo povo.

No nosso rap, temos artistas que não falam de questões sociais por opção. Outros grupos existem pelo simples fato de não terem nada a dizer.

Bom é poder ouvir um disco de rap que empolga, que tem sonhos encadeados entre riscos e trechos de ideias que vão de Martin Luther King até o depoimento de pessoas simples. É o nosso rap de alma lavada, se apresentando de cabeça erguida, sem fazer concessão para ser aceito, sem ter vergonha de sua origem.

Dê o play!

[+] BAIXE O ÁLBUM ‘CORPO E ALMA’.

Por: DJ Cortecertu

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.