Circuito Periférico agita a quebrada com Rap, Graffiti, Skate e muito mais

0
4

Dia 19 de janeiro terá início, na zona leste de São Paulo, a programação do Circuito Periférico 2020. Até maio serão oito edições, todas elas gratuitas e realizadas no bairro da Vila Matilde.

O evento é bem completo, com diversas atividades, shows, batalhas de rima, campeonato de skate, espaço para economia criativa, Graffiti, espaço para crianças e ações nas escolas.


SHOWS

Esta primeira edição traz como atrações musicais: Soundsystem e Prince Hi-Fi S.S, Sujeitos da Rima (SDR), Beto Bongô, Costa Gold, Dory de Oliveira, Mato Seco e Sandrão (RZO) convida DJ Cia e Nego Jam. A feira de Economia Criativa abre espaço para vinte expositores nas áreas de moda, arte, decoração e muito mais.

BATALHAS DE RIMA

As Batalhas de Rima irão unir os participantes de sete batalhas já existentes, dois vencedores de cada seletiva serão classificados para a final com quatorze finalistas. As seletivas serão em 19/01, 02/02, 16/02, 08/03, 22/03, 05/04, 19/04 e a final em 03/05/2020. As inscrições para as Batalhas poderão ser feitas às 13h30 no local do evento. Após o término das inscrições, a equipe de produção do evento realizará a curadoria dos participantes, levando em consideração alguns aspectos:

I – Preferencialmente ser membro de famílias residentes na Vila Matilde, em áreas de vulnerabilidade e risco social;
II – Já ter participado de outras batalhas, comprovadas através de vídeos e fotos.
III – Ter representatividade na região em que atua, comprovadas através de redes sociais.

GRAFFITI 

As ações de Graffiti serão feitas em parceria com o coletivo Eletrotintas, mais de quarenta Graffiteirxs pintando 250 metros de muro ao longo das edições.

SKATE

O Campeonato de Skate consiste em uma Jam session com premiações. Todos os skatistas são bem-vindos independentemente de suas idades ou habilidades técnicas. O Projeto Big Ball promove uma interação com seus participantes e muitos acabam também levando brindes e peças de skate para casa, além das boas lembranças. Sob coordenação de Wanderley ‘Bolão’ Duarte Rodrigues, skatista profissional dos anos 80, os componentes são:

Profissional: Matheus de Melo
Amadores: Jhon Alvares, Rafaela Murbach, Bruno Vinicius, Wallace Gabriel
Videomaker: Lou Tenca

AÇÕES NAS ESCOLAS

Durante os meses de execução do projeto, serão feitas visitas a três escolas da região no período da manhã e tarde, totalizando 6 ações. Cada visita tem duração de 2 horas e pode acontecer na sala de aula ou pátio da escola. Em cada ação, convidaremos um artista renomado para que ele possa compartilhar sua experiência no universo da música e da arte. Ao final do bate-papo, o artista fará uma pequena apresentação de 20 min. Haverá um mediador para coordenar o bate-papo. Através de um contato prévio com as escolas, será feito o agendamento dessas rodas de conversa, priorizando grupos de alunos na faixa etária de 10 a 18 anos.

Confira os horários dos shows

12h00 – Soundsystem c/ Prince Hi-Fi S.S
14h30 – Batalha de Rima
15h30 – SDR – Sujeitos da Rima
16h00 – Beto Bongô
17h00 – Costa Gold
18h00 – Dory de Oliveira
19h00 – Mato Seco
20h00 – Sandrão RZO convida DJ CIA e Nego Jam

Data: 19/01/2020
Horário: das 12h às 21h
Local: Avenida Alvinópolis – Vila Matilde, SP – ao lado do metrô
Entrada gratuita + 1kg de alimento não perecível
Iniciativa: Vereador Caio Miranda Carneiro
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
Realização: Coletivo Urbano
Inscreva-se agora para não ficar de fora!
Acesse o site oficial do evento

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF e ajude a manter a mídia alternativa e independente

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.