Agenda BF | Rap End #09: Slim Rimografia e Negreen The Creator

Celebração da cultura de rua promovida por canal do Youtube une em uma noite só: ritmo, poesia e fomento à Cultura Hip-Hop emergente. No comando da mesa de som, o professor DJ Makô solta as batidas para o jovem MC residente da festa MMoneis.

Sexta-feira, dia 29 de novembro, o Porão da Cerveja abre suas portas para receber a oitava edição da Rap End:

Em 2019, todas últimas sextas-feiras do mês, o canal O Fino da Zica se junta ao MC MMoneis, DJ Makô, Canis Filmes e Porão da Cerveja para realizar uma noite de ritmo e poesia literalmente underground no centro de São Paulo. O encontro foi idealizado com o intuito de arrecadar fundos para a produção de vídeo-clipes do MC residente MMoneis, o primeiro entrevistado do Canal. Cada encontro mensal contará com um convidado especial diferente e em 2020 será selecionado um novo projeto residente da festa.

Nesta edição, dia 29/11, dois convidados fazem as honras, são eles:

Slim Rimografia – Valter Araújo (São Paulo, 12 de setembro de 1978), mais conhecido pelo seu nome artístico Slim Rimografia, é um rapper, cantor, compositor e produtor brasileiro que vem escrevendo suas páginas na história do hip hop a mais de 18 anos. Começou a sua carreira profissional em 1996, mas até se encontrar no rap, já era b-boy e graffiteiro. Conhecido por ser um dos principais nomes do freestyle no país, Slim realiza shows que surpreendem pelas experiências sonoras e musicalidade, ultrapassando as barreiras do rap, sendo que cada apresentação é única. No palco, cria rimas e batidas ao vivo, improvisando sobre baterias eletrônicas, beat-box e instrumentos acústicos. O que faz de Slim um ícone no rap do Brasil (além de seu flow inconfundível) são suas influências para a composição de rimas, melodias e beats: a música brasileira. Samba, MPB, bossa nova, ritmos regionais e folclóricos entram na dança que o MC propõem em sua música.

Negreen The Creator – Denner Diego Delfino de Souza, Natural de Presidente Prudente (SP), é Poeta, MC, Rapper e Compositor. Conhecido pelos variados pseudônimos e suas respectivas personalidades para abordar cada aba da literatura (no Universo das Poesias Denner se torna POETA DA RUA, quando o mesmo se encontra no mundo do RAP antes era DENNERZITTO, mas, por conta de uma ideologia literária, fora substituído por NEGREEN THE CREATOR, a simbiose do artista). Campeão de batalhas de MC nas cidades de Presidente Prudente (SP), Álvares Machado (SP), Assis (SP), Londrina (PR) entre outras. Tendo em seu currículo, a aberturas de shows de ícones do RAP nacional, dentre eles, Projota, Marechal, Sombra SNJ, NDEE Naldinho entre outros. Já tendo lançado um álbum chamado “Sem Classe” (16 faixas), um EP chamado “O Pior De Mim” (4 faixas), e singles, “Blue Of Negreen”, “Conversas De Um Churrasco De Domingo” e inúmeras participações com artistas do Interior de São Paulo e Paraná.

Ingresso: R$ 15,00
Próximas data de RAP END 2019 em  20/12


SOBRE O FINO DA ZICA

O Fino da Zica é um canal no Youtube com vídeos, entrevistas, improvisações e delírios de rappers brasileiros. No ar desde março de 2016, o FDZ não quer ser só um canal e busca marcar presença no offline, lugar que até a década 90 atendia pelo nome de rua. Realizou em Março/2016, Setembro/2016, Fevereiro/2017 e Agosto/2018 os Festivais O Fino da Zica e atualmente vem com uma proposta de festa rap colaborativa, em que metade da verba é destinada ao projeto de vídeo-clipes do MC residente Rafael Gomes, o MMoneis. Primeiro entrevistado da versão Youtube do canal e presente em todos os Festivais, MMoneis lançou seu álbum “Tempo Novo” em 2018 e em 2019 vem trabalhando mais a proposta audiovisual como forma de fortalecer a identidade de seu trabalho tão potente. Para o segundo semestre de 2019 pretende ampliar os horizontes através de seu novo EP intitulado AMPM, onde o artista trata cada faixa como a fotografia de um instante do seu dia.

SERVIÇO
Local: Cervejaria O Porão da Cerveja.
Rua General Olímpio da Silveira, 39 – Santa Cecília – São Paulo (subsolo do supermercado Hirota)
Data e horário: 29 de novembro, à partir das 20h
Entrada: R$15,00

CONTATO
Gabriel Ximenes | 11 981488879
Rafael Padu | 11 99689-6114
Murilo Aquino | 11 99937 7441

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.