Com ‘Bluesman’, Baco Exu do Blues ganha prêmio em Cannes e supera Jay-Z e Beyonce

1
273

O vídeo de “Bluesman”, com mais de 1,5 milhões de visualizações, do rapper baiano Baco Exu do Blues, venceu o prêmio da categoria Entretenimento para Música do Festival Francês Cannes Lions. O vídeo brasileiro dividiu o prêmio com “This is America”, de Childish Gambino.

Com isso conseguiram superar a obra prima “Apeshit”, de Beyoncé e Jay-Z.

Parabéns Baco!

Leia nota sobre o disco e o vídeo

Por Bob RapLv – publicado em 24 de novembro de 2018

Um ano depois do sucesso do álbum de estreia, Esú, que ganhou prêmios importantes e emplacou o hit “Te Amo, Disgraça” , o rapper baiano Baco Exu do Blues lança nesta sexta-feira o segundo disco, Bluesman, já disponível em todas as plataformas digitais.

A faixa-título diz muito sobre a estética contundente e inovadora do trabalho, que começa com a voz e a guitarra do lendário músico americano Muddy Waters (1915-1993): “A partir de agora considero tudo blues/ O samba é blues/ O rock é blues/ O jazz é blues/ O funk é blues/ O soul é blues/ Eu sou Exu do Blues/ Tudo que quando era preto era do demônio/ E depois virou branco foi aceito eu vou chamar de blues/ É isso entenda, Jesus é blues. Falei mermo!“.

Produzido pelo próprio Baco, que mora há quatro meses em São Paulo, e com beats de DKVPZ, KLZ e Portugal, o álbum tem participação especial do músico paulista Tim Bernardes (da banda O Terno) e inova em timbres e bases musicais que incluem blues, R&B e ritmo caribenho (na provocativa faixa Kanye West da Bahia).

O álbum chega acompanhado de curta-metragem de 8 minutos que percorre três faixas do álbum, criado em parceria com a Stink Films e dirigido por Douglas Bernardt. Um filme bem produzido, com narrativa interessante e protagonizado pelos atores Kelson Succi e Hilton Cobra.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.