Memória BF | ‘Saída de Emergência’, D.M.N

#MemóriaBF #RapBRASILEIRO
No dia 30 de dezembro de 2001, o Bocada Forte lançava no ar a resenha do álbum “SAÍDA DE EMERGÊNCIA“, do lendário grupo de rap paulistano D.M.N. Todo produzido por Edi Rock, o álbum vem 13 faixas –  incluindo a regravação da faixa “Racistas Otários”, do Racionais MCs – e diversas participações.

Abaixo você confere a resenha escrita pelo ex-Editor do BF, Gil Souza, e escuta o álbum na íntegra!

O disco ‘Saída de Emergêcia’ vem com produção de Edi Rock (Racionais) e os próprios integrantes do grupo como co-produtores, são 13 faixas e, diferente do que os outros grupos vêm fazendo, o disco tem poucas participações especiais. Já na primeira faixa, ‘Saída de Emergência’, pode-se conferir a participação de Wagninho (irmão do L.F). Dhavy (DaQbrada) participa das faixas ‘Sem Limites’ e ‘A lei do opressor (500 anos)’ essa também tem a participação de Magnus 44, Lakers (Código Fatal) participa da faixa ‘..Pra pensar’. Diogo Poças e Céu participam de uma das melhores faixas do disco, ‘Cisco’, outras faixas que merecem destaque são ‘Trajetória’, ‘Última chance’ e ‘No jogo’. Quem diz que só o L.F canta no D.M.N vai quebrar a cara, pois nesse novo trabalho os vocais estão bem distribuídos e todos cantam, e pra provar que não abandonaram a luta por justiça e direitos iguais regravaram a música ‘Racistas Otários’ (é claro que as outras letras também mostram isso, mas antes de começarem a cantar a música L.F diz ‘…justiça! Em nome dessa palavra, que é importante pra nós, vamos relembrar um clássico do Racionais MCs’) do primeiro do disco do Racionais com algumas pequenas mudanças na letra, cada um dos 4 integrantes canta uma parte da música.

Tracklist:

01. Saída de Emergência
02. Nova Era
03. A Lei do Opressor (500 Anos)
04. Vinheta
05. Tenho uma Meta a Seguir
06. No Jogo
07. Racistas Otários
08. …Pra Pensar
09. Sem Limites
10. Última Chance
11. O que vc Me Diz
12. Traggetória
13. Cisco

O disco ficou muito bom e não é a toa que já é um dos mais vendidos nas lojas de São Paulo, a distribuição é da RDS e quem quiser maiores informações visite a página do grupo.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.