Já está disponível a Edição de número #05 do PodCast ‘Vitrola Véia’. Dessa vez Gil e Pig selecionaram alguns clássicos do Rap brasileiro que falam sobre violência policial. O Rap, como uma música legitima das periferias do mundo, sempre abordou esse tema e as músicas são denúncias e documentos históricos. São provas de que a polícia que mais mata no mundo aponta suas armas para pretos e pobres, das periferias, favelas, becos, morros e vielas.
Fazendo jus ao nome do Programa, o foco são os clássicos, aqueles que a gente ouvia nas ‘vitrolas véias’. Essa edição foi meio que uma continuação do episódio em que eles falaram sobre o disco ‘1º Ato’ do Pavilhão 9 (ouça aqui), que trazia como destaque a música “Otários fardados”. Entre as faixas escolhidas estão músicas de Thaíde e DJ Hum, Racionais, Doctors MCs, Consciência Humana, Jigaboo, Desacato Verbal e De Menos Crime. São apenas algumas das centenas de denúncias que já foram feitas através do Rap – “Você acha que o problema acabou? Pelo contrário ele apenas começou!” – e as denúncias seguem sendo feitas.
No título foi usada a expressão A.C.A.B. (All Cops Are Bastards – Todos os Policiais São Bastardos) e uma versão brasileira N.C.N.P.R.D.C. (Não Confio Na Polícia Raça Do Caralho).
Acesse o link direto para conferir todos os podcasts
Ouça o Vitrola Véia #05