Sarará ensina arte de fotografar o breaking no Sesc Taubaté

0
512
Foto: Jefferson Twister Breaksp

#Fotografia #Breaking
SARARÁ, fotógrafo paulistano, promove uma Oficina de Fotografia especializada no registro da dança de rua: “A ideia é ensinar as pessoas a fotografarem movimentos  por meio da experimentação da prática fotográfica e da dança. Nada como dançar para entender como o corpo se expressa no movimento e quais são os melhores momentos para os cliques“, explica o fotógrafo.

Para quem não o conhece, Sarará é um amante da cultura hip hop, que atua a 10 anos desenvolvendo projetos educacionais na área do graffiti e produção de eventos, além de ser o realizador do Festival Teste Seu Fôlego, evento que une a cultura urbana em São Paulo. O fascino pela fotografia começou em 2012, desenvolvendo fotos de breaking e danças urbanas, trazendo qualidade e funcionalidade a este trabalho no qual foi se destacando. Em  2016 recebeu o Prêmio de Melhor Fotografia de Breaking Latino Americano e, através do seu reconhecimento, realizou a primeira Exposição de fotografias de breaking individual, dentro do Shopping Praça da Moça. Agora, em 2018, ganhou Prêmio Destaque, realizado pela BreakSP.

Tendo como inspiração a comunidade onde cresceu e a forte influência da cultura hip hop, os trabalhos desenvolvidos trazem uma visão de melhoria para comunidades assim dando visão e objetivo aos jovens.

A Oficina
A oficina ocorre no próximo dia 4 de março, às 13h, no Sesc Taubaté. Na ocasião, os participantes vão (1) conhecer os princípios básicos de composição visual e aplicá-los à fotografia; (2) Reconhecer e valorizar a importância da fotografia como linguagem documental e artística; (3) Conhecer a historia do breaking e sua importância; (4) Experimentar alguns passos de breaking. É necessário trazer máquina fotográfica ou celular.

[+] As inscrições devem ser feitas através do site: www.thesarara.com
[+] Página do fotógrafo Sarará no Facebook

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.