Rapper leva poesia e rimas brasileiras para o Uruguai

0
55

DSC_6290RENAN INQUÉRITO realiza bate-papo, Parada Poética e lançamento do álbum “Corpo e Alma” nesta terça-feira (13/1)

Considerado pela crítica especializada um dos melhores álbuns de rap de 2014, o disco “Corpo e Alma”, do Inquérito, será lançado nesta terça-feira (13) às 21h no El Atelier, no Uruguai. O evento com entrada gratuita oferece um bate-papo com Renan Inquérito, além de uma edição da Parada Poética.

Durante o bate-papo, Renan Inquérito deve comentar sobre as fronteiras da música e a visão dos dois países, suas diferenças e semelhanças e para encerrar, o rapper faz também uma edição da Parada Poética, que é um sarau de poesias também comandado por ele. Além de músico, Renan assina como autor o livro de poesias concretas #PoucasPalavras.

O álbum a ser lançado no Uruguai foi liberado gratuitamente para download no Brasil em outubro de 2014 e traz participações de artistas como Emicida, que também assina como produtor executivo, Arnaldo Antunes, Ellen Oléria, Natiruts, DJ KL Jay (Racionais MCs) e Roberta Estrela D´Alva, em uma mescla de diferentes estilos e vivências e que completam o disco.

Para Renan Inquérito, que também é geógrafo, a oportunidade de lançar o disco em outro país, mesmo que um vizinho latino americano serve para reforçar as conexões, já que o Brasil, por ter tido uma colonização diferente dos demais países, demorou mais a se relacionar.

Durante muito tempo, os relacionamos muito mais com a Europa do que com nossos vizinhos, então acho que já está mais do que na hora de romper isso. O idioma é uma barreira, porém a música ultrapassa isso e creio que a arte e o hip hop possam ser uma ponte entre nós. Somos um só povo. Quem dividiu-nos foi o colonizador”, pontuou.

Vale lembrar que de volta ao Brasil, no próximo domingo (18), às 16h o Inquérito faz um show de lançamento do disco no SESC Campinas, com entrada gratuita.

Serviço: o lançamento do disco ‘Corpo e Alma’ acontece às 21h desta terça-feira (13) no El Atelier, localizado a Avenida Julieta, esquina com Ñandú, 15.100, Salinas, Canelone. A entrada é gratuita. Já o download do disco pode ser feito pelo site do grupo.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.