Lançamento: Racionais MC’s enfrentando seus monstros

0
133

10173664_382826565210988_5052271273248237615_n

Desde 2002 sem lançar um disco, grupo apresenta CD com novos temas e formas, mas sem perder o rumo

Os rappers mais celebrados do Brasil estão na área. Em meio aos boatos, previsões e expectativas, os integrantes dos Racionais MC’s apresentam seu mais recente trabalho, forjado e transmitido com as características do momento: compressão do tempo, tecnologia e suas consequências.

Curto e grosso e adaptado aos novos dias, o grupo Racionais MC’s faz de seu novo CD uma arma de cano serrado e bota pra fora a munição acumulada desde seu último trabalho, o disco duplo ‘Nada como um dia após o outro dia’, de 2002.

Cores e Valores‘ traz um Racionais compactado e direto. O disco tem espaço para as experimentações temáticas tanto profetizadas por seus integrantes, mas mantém o calibre poético que sempre marcou o rap do grupo: uma mescla de rimas, pólvora, malandragem escrita em manuais de conduta e outras leis da rua.

KL Jay, Edi Rock, Ice Blue e Mano Brown enfrentam seus monstros e se renovam. Dão a cara a tapa e colocam suas almas em beats e timbres atuais. Mantendo a personalidade, os rappers dos Racionais MC’s não ficam só na onda do “gravão”, mostram que continuam devotos do funk e seguem respeitando o código racial que pesa em nosso hip hop.

‘Cores e valores’, ‘Preto Zica’, ‘O mau e o bem’, ‘A praça’ e ‘Quanto vale o show’ são os destaques do CD. Os Racionais estão de volta? Não, os caras sempre estiveram na correria entre erros e acertos, são 25 anos de estrada. Agora lançam nas ruas de todo Brasil seu mais novo registro.

O disco pode ser baixado na GooglePlay, mas, sem papo de vendedor, o barato aqui é sobre arte. ‘Cores e valores’ pode soar mais leve, mas na verdade é mais livre… E mais perigoso.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.