Os quatro pretos mais perigosos do Brasil: Cores & Valores

0
60

DSC02164

DSC02177

“Eles saíram e invadiram a cidade. O rap vem como um desabafo, porque a sociedade mantinha a periferia na periferia. O Governo e o Estado cagava (sic) e andava pra eles e a classe média também não dava bola. A periferia até então só se manifestava no carnaval. Foi um movimento muito importante”.

(Ivan Lins, Sobre a criação dos Racionais MC’s) 

Por: Yara Morais
Fotos: Alexandre Barrenha

Foi com a música ‘’Preto Zica’’ que o Racionais MC’s abriu o show da turnê Cores & Valores no Castelo Show, em Osasco na Grande SP, na última madrugada de sábado para domingo (13). Como sempre, Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KLJay, levaram o público para cima do palco, fazendo com que todos que estivessem ali, sentissem a vibe de um grupo que há 25 anos dá o seu melhor para o rap brasileiro.

Com abertura de 5 pra 1 e Cris SNJ, o público já se aquecia para o melhor da noite, – a apresentação de um disco que era esperado há 12 anos, não só por quem curte um bom rap, mas, inclusive, pela crítica e por admiradores de outros ritmos. Por volta das 2h30m, as cores laranja e preto, representantes da tão conhecida e querida Vila Fundão, iluminaram o palco e, a voz de Brown deu inicio ao tão esperado espetáculo.

O grupo interpretou diversas canções do novo álbum. Canções que foram gravadas no Maraca Estúdio, no bairro do Capão Redondo e, finalizadas no Quad Studios em Nova York. ‘’Quanto Vale o Show?’’, talvez a mais esperada para ser escutada ao vivo, foi acompanhada pelo coro da massa que ali estava. A música que tem uma batida nostálgica para acompanhar a letra, faz um sampler de ‘’Gonna Fly Now (Bill Conti), conhecida como tema principal do filme Rocky Balboa e, da voz de um dos maiores comunicadores brasileiros de todos os tempos, – Silvio Santos, o homem do Baú!

DSC02307

Mas não parou por ai. O público ainda se emocionou ao ouvir antigos e emocionantes sucessos como ‘’Da Ponte pra Cá’’, ‘’Mente do Vilão’’, ‘’Negro Drama’’, ‘’A Vida é Desafio’’, ‘’Vida Loka parte I’’, ‘’Jesus Chorou’’ e, um emocionante encerramento com ‘’Vida Loka parte II’’. Foi nesse momento que o Racionais MC’s agradeceu ao público pela presença e, em meio a um brinde de champagne encerrou mais uma noite brilhante de sua carreira. Noite marcada pela postura inconfundível de um grupo que atravessou fronteiras, mas que não esqueceu as suas raízes. Noite que mostrou que os Quatro Pretos Mais Perigosos do Brasil estão na ativa. Mais fortes e afiados do que nunca!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.