O BF dá as boas-vindas ao seu mais novo colaborador

0
287

Uma das características mais marcantes do portal Bocada Forte, desde sempre, foi unir pessoas de diferentes partes do país e até de fora. Isto ocorreu naturalmente. Soubemos aproveitar o que a Internet proporcionou e usamos isso para que o Hip-Hop de diversas partes do país fosse representado.

Nesse momento, completando 20 anos, estamos em fase de reconstrução e resgate, não apenas de conteúdo, mas também dessa característica que consideramos muito importante.

Padeiro é o novo colunista do BF. Foto: Reprodução/Facebook

Esta semana teremos um novo colaborador, que vem direto do Rio Grande do Sul. Oriundo da Vila Cerne (complexo periférico da Mathias Velho), região metropolitana de Porto Alegre, Antônio Cesar Martins Figueiredo, ou simplesmente “Padeiro”, ganhou o apelido nos tempos que vendia pão na vila que morava. Conheceu a cena Rap através das coletâneas ‘Som das Ruas’ e ‘Hip Hop Cultura de Rua’.

Anos mais tarde, entre os anos de 1997 e 2002, participou do grupo Da Guedes. Após sair do grupo voltou seu trabalho totalmente ao audiovisual e a Literatura Marginal. Dirigiu alguns clipes de artistas como Nitro Di, Rafuagi, Tonho Crocco, Dom Cray e Marcelo Salgueiro. Na TV apresentou programas como Urbanos, Mistura Fina e Dominguera, também dirigiu o programa Cultura de Rua (antigo Hip-Hop Sul, na emissora TVE).

Hoje, formado em Letras pela Faculdade Porto Alegrense (FAPA), divide seu tempo entre a Literatura Marginal (página Coletivo Sentido Contrário) e a Produtora Mandraque Filmes, que trabalha exclusivamente com movimentos sociais e documentários.

[+] Clique e leia o primeiro texto de Antonio Cesar ‘Padeiro’, “A representação do preto no Cinema”

Confira alguns dos vídeos produzidos por ele:

Nitro Di – “Sem rancor”

Rafuagi – “Amizade”

Nitro Di – “Fortes corações”

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.