Conheça o groove da Banda Avontz

0
243
12047284_891240134292890_1025748049_n
Formada em 2002, a banda paulistana Avontz tem o rap como elemento principal em seus trabalhos.

Rap, reggae e sons brasileiros fazem parte da Avontz, banda que prepara o lançamento de seu primeiro videoclipe

“O rap aparece de forma natural no nosso som, vem a partir do momento que começamos nossa produção autoral, pois nossas letras já eram criadas com embasamento quase que total na pegada do rap, tínhamos facilidade em rimar e aproveitamos essa facilidade até hoje”, resumem os integrantes da AVONTZ, banda que mistura reggae, MPB e rap.

A Avontz prepara o lançamento do videoclipe “Maço de flores”, som romântico cheio de groove e levada hip hop. De acordo com seus integrantes, o reggae, outro ingrediente da sua mistura, na verdade tem a sua porcentagem em suas composições, mas não é norte sonoro da banda. “Como trabalhamos bastante o lado percussivo da banda, misturamos ritmos como o reggae jamaicano e ritmos brasileiros, como samba, maracatu, ciranda e, assim, utilizamos o reggae em nosso estilo “favagroove”, comentam.

A  a cena do rock também influencia o grupo, que também tem a música eletrônica  como forma de dar mais atualidade ao perfil da Avontz.

Ouça os sons da banda Avontz:

Temas e rimas
A maioria das letras são  criadas pelo vocalista da banda em conjunto com a rapaziada da banda. “Procuramos abordar em nossas letras assuntos como amor, desigualdade social. Também falamos do nosso cotidiano paulista. Esses são os principais assuntos abordados pela banda.”

Clipe
“A música ‘Maço de flores’ foi criada pelo Jabas em um momento que vimos a necessidade de falar sobre amor. Só que de uma forma simples e direta, algo para passar a importância deste sentimento e da esperança em nossas vidas”, afirmam.

A ideia do videoclipe teve início em um papo que tivemos com o LUCIANO LW, da DK FILMS. Vimos um grande potencial nesse projeto, as ideias fluíram e o resultado será visto por todos em breve.

Lançamento
No dia 26 de setrembro, será realizado o lançamento do videoclipe no Armazém Cultural SP, espaço que fica em Pinheiros. A Avontz fará o show em tributo ao artista Chico Science.

[+] Saiba mais

12002035_871934586226286_6631707717469388620_n

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.