Morre Manu Dibango, lenda do Jazz e do Afrobeat. Confira a sua influência no Rap

0
300

Morreu hoje (23/3), na França, em decorrência da pandemia do vírus COVID-19, o músico camaronês Manu Dibango. Di Bango estava com 86 anos. Desde a semana passada ele já estava internado e é a primeira grande perda na música mundial. Manu influenciou artistas de várias gerações e estilos, uma de suas músicas mais conhecidas, “Soul makossa”, foi utilizada por Michael Jackson em “Wanna be startin’ somethin'”.

Ouça a música “Soul makossa”

A Makossa é um tipo de música camaronesa. O clássico foi gravado em 1972, no disco que leva o mesmo nome da música. Não foi apenas Michael Jackson que se rendeu ao balanço e talento do Papy Groove, como também era conhecido Dibango. Esta música mesmo foi utilizada por muita gente no Rap, principalmente a parte vocal da introdução. Entre os mais conhecidos estão Jay Z, Kanye West, Will Smith, A Tribe Called Quest, Childish Gambino, Fugees, Public Enemy e mais um monte de gente.

Ouça “Wanna be startin’ somethin'” com Michael Jackson

Montamos uma playlist em nosso canal no YouTube com alguns Raps que usaram samples de músicas de Manu Dibango, confira abaixo

PUBLICIDADE – CONHEÇA A LOJA CENTRAL GIRLS

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.