MCs integram e lançam publicação ‘Mulheres de Palavra’

10441322_1239890206026016_734846188584010883_n

Foi lançado nesta quinta-feira (4) a publicação ‘MULHERES DE PALAVRA‘, que traz narrativas femininas de 10 rappers do Estado de São Paulo. São o mote da edição “Mulheres de Palavra: um retrato das mulheres no rap de São Paulo”. O material  encontra nestas MCs a voz de um universo cultural ainda predominantemente masculino. São elas: Bia Doxum, Brisa De La Cordillera, DJ Niely, Dory de Oliveira, Luana Hansen, Lunna Rabetti, Odisseia das Flores, Preta Rara, Priscilla Fêniks e Sharylaine.

A obra mostra os trabalhos artísticos destas mulheres em consonância com suas vidas sociais e familiares, extrapolando o palco. A publicação vai além: busca entender a ancestralidade no trabalho e na poesia de cada uma destas mulheres, uma vez que, em sua maioria, são negras.

‘Mulheres de Palavra’ foi idealizada pelas pesquisadoras Fernanda Allucci, Ketty Valencio e Renata R. Allucci, com registro audiovisual de Ricardo Dutra e Samuel Malbon e textos de quatro autoras convidadas – Daniela Gomes, Izabela Nalio Ramos, Nerie Bento e Roberta Estrela D’Alva – a publicação será distribuída gratuitamente nos principais equipamentos culturais de São Paulo.

O projeto foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do PROAC Editais.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.