Literatura: lançamento do livro ‘Pretumel de Chama e Gozo’

0
276

12187904_1071519032867922_4382631361791085599_n

A Ciclo Contínuo Editorial convida a todos/as para o lançamento da antologia ‘Pretumel de Chama e Gozo’ – Antologia da poesia erótica negro-brasileira, com a participação de 40 autores e autoras, organizada por Luiz Silva (Cuti) e Akins Kintê.

Para penetrar no clima da poesia erótica negro-brasileira, teremos uma conversa sobre o tema com o escritor Luiz Silva (Cuti), seguido de um recital literário-musical com poetas da Literatura Negra, sob a coordenação de Akins Kintê.

O livro
‘Pretumel de Chama e Gozo’ é uma antologia de poemas que, textualmente, apresentam o cruzamento entre o erotismo e a identidade negro-brasileira. Seus quarenta autores, de quatro Estados, mulheres e homens de orientações sexuais diversas, atenderam à solicitação dos organizadores – os poetas Cuti e Akins Kintê – no sentido de encaminharem trabalhos para a seleção – feita por um conselho editorial da área de Letras – que contemplassem uma visão positiva de sexualidade, na qual a ênfase fosse dada ao prazer, ao bem-estar, à fruição satisfatória no relacionamento íntimo. O livro está organizado com a intercalação dos poemas de todos/as os/as poetas, sem a tradicional divisão autoral. Além da apresentação e dos textos poéticos, ao final o livro apresenta mais duas seções: ‘Biografia do prazer’ e ‘Conversa como posfácio’. A primeira apresenta ligeiras considerações dos autores sobre o prazer sexual e a segunda apresenta um diálogo entre os organizadores sobre a questão racial brasileira e o erotismo, além do sentido dessa antologia no contexto atual.

Autores | Jairo Pinto, Priscila Preta, Lande Onawale, Jocevaldo Santiago, Débora Garcia, Jairo Pereira, Elizandra Souza, Zannah Lopes, Claudia Walleska, Cuti, Tiely Queen, Sergio Ballouk, Raquel Almeida, Luís Carlos de Oliveira “Aseokaynha”, Giovane Sobrevivente, Mel Adún, Oubi Inaê Kibuko, Nina Silva, Israel Neto, Sueide Kintê, Sidney de Paula Oliveira, Cristiane Sobral, Felipe Choco, Cizinho Afreeka, Guellwaar Adún , Akins Kintê, Allan da Rosa, José Crespo, Zula Gibi, Ligerim, Lívia Natália, Cena 7, Hamilton Borges Walê, Preto Win, Fausto Antonio, Rocha, Michel Yakini, Iara Aya, Mel Duarte, Jenyffer Nascimento>

O evento
Data | 14 de novembro | 19h
Local | Biblioteca Alceu Amoroso Lima: Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros – São Paulo.
[+] SAIBA MAIS

Serviço | Ciclo Contínuo Editorial – Sistema Municipal de Bibliotecas – Secretaria Municipal de Cultura/SP
Apoio | KMT

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.