Etapa brasileira do 30° Disco Mixing Championship

0
28
sosvaldo
DJ Seu Osvaldo – o primeiro DJ do Brasil.

Via: Danilo Cesar

Na terça-feira, dia 15 de setembro, a partir das 19h, o Teatro Sérgio Cardoso no Bexiga, em São Paulo, recebe a final da 30ª edição do DMC Brazil – a etapa brasileira do DJ Mixing Championship, a maior competição de DJ mixing performance do mundo. A noite reunirá, entre vários outros convidados, KL Jay dos Racionais MCs, DJ Hum (ex-dupla de Thaíde), DJ Seu Osvaldo – o primeiro DJ do Brasil, que segue na ativa aos 81 anos, que serão homenageados pelos organizadores.

O campeonato mundial, que celebra um dos elementos da cultura Hip-Hop e a performance dos DJs, é realizado desde 1985 ao redor do mundo, e atualmente apresenta etapas nacionais preparatórias em mais de 30 países (dentre os quais Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, México, Portugal e Suécia, entre outros). A final do DMC World Championship ocorre entre os dias 03 e 04 de outubro em Londres, na Inglaterra.

Além da batalha final entre os melhores DJs das seletivas locais, o 30º DMC Brasil conta com os pocket shows de Dryca Ryzzo & Fernandinho Beat Box, De Ley Oliveira e de Branco P9 (ex-integrante do grupo de rap Pavilhão 9). Apresentam-se ainda Duque R & Funk Brown, Chemical Funk, Helio Marques (Banais) e Camila Roman Identifiq (participação especial MC Jack).

O evento promove um encontro entre gerações, com homenagem aos DJs pioneiros do Hip-Hop no Brasil e performance de novos talentos, como os DJs Supa e Pogo (Inglaterra) e os competidores DJ Pachu (RJ) e DJ RM (SP). A apresentação fica a cargo do MC Rooneyoyo, “O Guardião”.

Ingressos: R$30,00 (Inteira) / R$ 15,00 (Meia) – Clique e compre online.
Classificação: 16 anos
Link para o evento no Facebook.

Sobre Seu Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil
O lendário DJ Seu Osvaldo, hoje aos 81 anos e na ativa, será homenageado na Terça-feira (15/9), às 20hs, no Teatro Sérgio Cardoso durante o DMC Brazil – o Disco Mixing Championship, o maior campeonato de DJs do mundo. Na mesma noite serão homenageados ainda KL Jay, Dj Hum, entre outros…

Garanta já o seu ingresso. Clique aqui.

“Era 1958, quando Seu Osvaldo Pereira, o primeiro DJ do Brasil, começou a tocar profissionalmente no Edifício Martinelli, em São Paulo. Mas seu interesse pela música vem de antes, quando seu Osvaldo era criança e vivia em Muzambinho, no sul de Minas Gerais. “Nos aniversários, mesmo casamentos, eu dava sempre um jeito de encostar na vitrola. Eu fazia questão, falava assim: ‘não, pode dançar. Deixa que eu boto as músicas’”, diz ele.

Aos 80 anos (seu registro oficial é de 4 de abril de 1934, mas sua data de nascimento é 15 de dezembro de 1933), o discotecário é o pioneiro no Brasil na arte de chacoalhar uma pista de dança. Sem fone de ouvido, mixer ou qualquer outra ferramenta que deixa a vida do DJ mó mamão, Seu Osvaldo abusava da precisão. “Era tudo no olhômetro”.”

Confira a matéria completa da VICE com um bonito perfil de Seu Osvaldo.

MAIS INFOS:
WhatsApp: (55) 11 984788056 (MC Rooneyoyo).
dmcbrazil@hotmail.com

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.