Duguetto Shabazz lança seu primeiro videoclipe oficial

0
28

12373233_935613579854785_1648919642340012964_n

Por: Elis Teixeira*

Em um evento memorável no último dia 16 no cinema da Matilha Cultural foi lançado o primeiro videoclipe oficial de Dugueto Shabazz, da música Menores Infratores em uma feliz parceria entre Shabazz Empire, Coleta Filmes e Goma Comunicação.

O Evento reuniu dezenas de pessoas e teve como parte de suas atividades um debate público sobre a redução da maioridade penal, cujo título foi “Redução (não) é a solução?” que contou com a participação de Renata Prado, produtora cultural e articuladora do Festival 15 Contra 16, Rodrigo Dimenor rapper e Conselheiro tutelar do Ipiranga, Esmeralda do Carmo Ortiz, escritora, jornalista e cantora e o rapper, ator e apresentador Thaide e como mediador o educador Sócrates Magno Torres.

A apresentação ficou a cargo de Zinho Trindade. O debate foi muito rico e suscitou diversas questões deveras relevantes para o tema, botando pra funcionar a mente dos presentes, a maioria jovens e negros.

O ápice do evento foi o tão esperado videoclipe, que aliás foi muito bem recebido pelo público que lotou o cinema e desde então vem sendo divulgado nas redes socias e em toda a web a partir do site Youtube.

Sinopse
O videoclipe acompanha dois jovens da periferia de São Paulo preparando-se para uma intervenção em um sarau da comunidade. O objetivo do videoclipe é questionar a expectativa do espectador, que relaciona os atos dos personagens com o título da música (Menores Infratores), abrindo uma discussão sobre preconceito e indicando que a obtenção de cultura e conhecimento é a verdadeira arma poderosa contra a sociedade preconceituosa e opressora em que vivemos.

Um pouco mais sobre o artista
Dugueto Shabazz é um rapper paulista cuja voz grave e forte está destacada através de diversas colaborações na discografia do Rap brasileiro.

Tendo como característica principal a poética presente em seus versos, o também escritor e poeta é reconhecido como um sofisticado liricista, traço peculiar que o levou para cidades no Brasil e no exterior, sendo inclusive traduzido e publicado em espanhol.

Após mais de uma década de importantes participações na cena, Dugueto vem focando atualmente em seu trabalho autoral e renovando-se a partir de um novo momento criativo. Em processo de produção de seu primeiro EP o rapper já dá uma amostra do que está por vir com uma das faixas que virou videoclipe: “Menores Infratores”, lançado em dezembro de 2015.

Buscando inovações musicais, porém mantendo as raízes, Dugueto Shabazz é um escritor constante e incansável. Seja no rap, na poesia ou na literatura.

*Elis Teixeira é produtora e articuladora cultural na Shabazz Empire.
barra_separadora
PUBLIEDITORIAL
Assista ao videoclipe “Menores Infratores”

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.