Del The Funky Homosapien lança disco com artistas brasileiros

0
298

IMG

Confira o projeto do americano Del The Funky Homosapien em parceria com artistas brasileiros: ‘3rd World Vision’

Por Daniel Tamenpi (Só Pedrada Musical)

Quando o lendário rapper americano Del The Funky Homosapien veio ao Brasil em 2012 com a banda Deltron 3030, um de seus tantos projetos envolvidos, o DJ PG, conhecedor nato de grooves brasucas, o presenteou com um cultuado álbum obscuro da nossa música.

O que PG não sabia, é que Del iria pirar no disco e retribuir o presente em forma de beats. O MC e produtor ficou tão fascinado pelo petardo sonoro que produziu uma batida pra cada uma das doze faixas.

Inicialmente a idéia era agradecer o presente. Mas sua parceira musical de longa data, a MC Ladybug Mecca, que fez história no grupo Digable Planets, o convenceu que seria um desperdício que isso ficasse somente entre eles. Surge então o projeto “3rd World Vision”, um álbum que aproxima ainda mais Del da música brasileira contemporânea em forma de RAP.

Com produção executiva de Rodrigo Brandão, integrante de grupos como Zulumbi e Mamelo Sound System, o projeto junta nomes como BNegão, Jorge du Peixe (Nação Zumbi), Ladybug Mecca (Digable Planets), Ogi, Espião, DJ Nuts, os músicos M. Takara e Marcos Gerez (ambos da banda Hurtmold), além de PG, Brandão e Del, claro.

O resultado é surpreendente, com beats abstratos e agressivos desenhado pelas rimas e melodias desse timaço de convidados envolvidos. Após a marca de tênis brasileira ÖUS iniciar um contato com o Del no Brasil para desenvolver parcerias e colaborações, o vínculo do rapper americano cresceu a ponto dele se sentir tão a vontade que até arrisca algumas rimas em português na faixa “#CDV – Circulo da Vida”.

“3rd World Vision” sai em formato digital (ouça abaixo) e com download gratuito exclusivo no Só Pedrada Musical.

Ah, bom lembrar. Nos dias 9, 10, 11 e 12 de setembro vai rolar a turnê de lançamento do disco com a presença de todos os envolvidos com shows no SESC Jundiaí (9/9), SESC Araraquara (10/9) e SESC Pompéia (11/9 e 12/9). Fica ligado!

Tracklist:
01. Warning
02. Lá (part. Jorge Du Peixe)
03. Vamo Batucar (part. Gorila Urbano & PG)
04. Na Considera (part. BNegão)
05. Quem Não Tem, Vai Ter
06. Who Am I?
07. Frosty Face (part. Ladybug Mecca)
08. Password (part. Ogi)
09. Provocações (part. Espião)
10. #CDV (part. PG, Espião, Gorila Urbano, BNegão, Ladybug Mecca, Jorge Du Peixe, Ogi & DJ Nuts)
11. Suite Sapien (part. DJ Nuts)
12. Jellyfish

VIDEO TEASER:

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.