Consciência Negra e juventude no MB WebTV

0
28

12232885_448945158642008_1079242791895549333_o

Por: Elisângela Cordeiro
São Paulo

Angela Meyer, presidenta da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), e Cortecertu, editor do site Bocada Forte, participam do programa de webtv na segunda, às 20h

O MOMENTO BANCÁRIO COM A PRESIDENTA da semana em que é celebrada a Consciência Negra vai abrir espaço para temas voltados à juventude. Políticas afirmativas, lei das cotas, fechamento de escolas no estado de São Paulo, violência policial, redução da maioridade são questões presentes no dia a dia dos jovens, sobretudo da população negra que, apesar da onda conservadora que assola o país, vive um grande movimento de fortalecimento de sua identidade.

Para falar sobre esses e outros assuntos, o programa de webtv do Sindicato, irá contar com a participação da presidenta da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) , Angela Meyer, e Jair dos Santos, o Cortecertu, editor do site Bocada Forte.

“Temos nossa história, nossos heróis. Temos uma luta cotidiana que está conectada ao que nossos ancestrais construíram. O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, evidencia essa conexão pra sabermos quem somos, pra decidirmos o que precisamos mudar neste país racista”, diz Cortecertu.

O MB com a Presidenta, conduzido por Juvandia Moreira, vai ao ar na segunda 16, ao vivo, pelo site às 20h. Perguntas já podem ser enviadas para debate@spbancarios.com.br ou pelo Facebook e Twitter do Sindicato.

Com Gisele Coutinho

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.