Com produção audiovisual, Black Pipe destaca criadores da cena urbana e ‘seus vinte e poucos anos’

0
445

A Black Pipe Entretenimento faz parte da nova geração de comunicadores da cena urbana que focam a produção preta e periférica. Artistas, jornalistas e produtores do cenário atual são destaque no canal da produtora no YouTube.

Nesta quinta (23), o Ilustrador Gabriel Hislla (foto acima) falou sobre seus trabalhos no quadro Papo de Visão, produzido pela Black Pipe. Segundo a produtora, Hislla tem influência do Hip-Hop e da cultura pop, “o que levou o artista fazer grandes trabalhos, como a capa do single oficial da Copa do Mundo na Rússia (2018).”

O jornalista Jeferson Delgado e os rappers Delatorvi e RT Mallone também foram entrevistados no Papo de Visão. Os convidados do canal falaram de suas carreiras, abordaram questões sociais e raciais.

VERÃO, PISCINA E PAPO RETO
Entre os dias 05 e 14 de fevereiro, a Black Pipe produziu uma série de vídeos para o projeto Casa de Verão BPE. Games, rap, cultura geek, entre outras cenas, rolaram num ambiente informal.

“Inspirados pela saudosa MTV Brasil, convidamos artistas e profissionais de diversas áreas, para criar conteúdos a partir da temática de verão, sem deixar de focar temas sociais e sempre trazendo o entretenimento lado a lado com os principais assuntos da cultura urbana”, diz nota divulgada por sua assessoria.

A jornalista Mariana Paulino, a produtora de moda Maiwsi Ayana e assessora de
imprensa Nerie Bento fizeram parte da Casa de Verão BPE, que também contou com os artistas niLL, Yung Buda, toda a Sound Food Gang, Issac de Salu, Negus, Isis Orbeli, Toni Bastisti, Ale Meneze (audiovisual), Samuel Gomes, do canal Guardei no Armário, Equipe da Barbearia KBS, Marcílio Gabriel e DJ Latif.

Neste sábado (25), Toni Baptiste, do Coletivo Coletores, teve suas projeções divulgadas no canal da BPE. Assista abaixo a performance “Nego” e a entrevista com Baptiste, artista que tem a temática da negritude e o combate ao racismo em seus trabalhos:

Em dezembro de 2018, Carlos e Vitor, criadores da Black Pipe Entretenimento, concederam entrevista ao blogueiro Arthur Venturi, para o Bocada Forte. Leia aqui.
(atualizado às 18h48 – 25/05/2019)

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.