Barras Maning Arretadas festeja dois anos com edição especial de aniversário

1
203

O projeto Barras Maning Arretadas está completando dois anos de aniversário na próxima quarta-feira (6). Esse projeto internacional, que reúne artistas de mais de 20 países, irá trazer os seus precursores, para celebrar essa festa.

No início da pandemia, os rappers moçambicanos Tchacka e Função Inversa foram responsáveis por criar um desafio de rimas de 30 segundos, para substituir a falta de contato habitual do rap. Isso que gerou um desafio internacional de rap e deu como fruto o projeto Barras Maning Arretadas.

Tchaka foi o responsável por criar o beat na época. Esse artista da cidade de Quelimane é também um MC interventivo de grande potencial. Tanto que sua música “Depoimento” chegou a ser censurada, devido ao seu caráter reivindicativo, em denunciar o caso de corrupção das dívidas ocultas, quando ainda não era de conhecimento de toda a população moçambicana.

Função Inversa foi o responsável por espalhar o desafio, chegando a incrível marca de mais de 100 rappers respondendo ao chamado de rimar no beat do Tchaka em menos de 24 horas. O artista é um dos líderes do rap da cidade de Chimoio, conhecida como Vila Perygoza, devido a qualidade dos rappers locais. Ele irá apresentar o show completo.

Já o beatmaker Dedecco deu continuidade ao desafio, sugerindo um novo beat por semana, para que outras pessoas pudessem participar do desafio na época. Nessa edição de aniversário, ele irá apresentar as faixas produzidas que o fizeram se tornar um dos principais produtores de Moçambique.

 

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.