Assista ‘Minha Rapunzel de Dread’, clipe de MC Soffia

0
431

13612263_988971924552767_4296068720893725774_n

#RapBRASILEIRO #Mulher
MC SOFFIA chama atenção na música pelo fato de, mesmo tão jovem, demonstrar consciência e uma certa maturidade com relação a questões relacionadas a aceitação de sua identidade como garota negra, tentando desconstruir conceitos que estão de certa maneira naturalizados no dia a dia. Um exemplo é a musica “MINHA RAPUNZEL DE DREAD“, que conta com a participação de GRAM e PEDRO ANGELI.

Rapunzel é uma personagem de história infantil do século 19, escrita na Alemanha. Uma princesa de pele branca e cabelo loiro, que fica aprisionada num castelo por uma bruxa e acaba sendo salva pelo príncipe. MC Soffia desconstrói esta versão e mostra uma princesa negra de dread, que não precisa de príncipe para ser salva. Uma princesa que tem autonomia e que assume sua identidade e personalidade com orgulho.

O trabalho desenvolvido pela jovem MC tem uma importância enorme no sentido de representação que muitas jovens. Exemplo disto é o depoimento dado pela atriz Leslie Jones (conhecida pelo programa Saturday Night Live e atuando no recente filme “Caça Fantasmas”) sobre a grande influência que teve em sua vida assistir um programa da atriz Whoopi Goldberg quando era criança.

Confira o videoclipe de MC Soffia:

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.