Agenda BF | MC Soffia celebra 10 anos de carreira, com lives em realidade estendida

0
545

MC Soffia, completou 17 anos no dia 22 de fevereiro, e justamente nesse dia ela iniciou a jornada de  lives/shows para celebrar os seus 10 anos de caminhada. Já foram duas lives e a transmissão é feita pelas redes sociais (Facebook e Youtube) sempre às 20h. Para deixar os shows mais especiais, a rapper recebe convidados conhecidos pelo público como Dereck, Onnika, NGKS e jovens meninas negras que conheceu em seu projeto Ocupa Preetenha, as  lives serão em Chroma Key com composição virtual em 3D de cenários imersivos.

“O projeto Ocupa Preteenha é muito especial para mim, porque consigo revelar meninas negras talentosas, através da publicação de um vídeo delas no meu feed, pelo IGTV, já fiz grandes amizades e algumas delas estarão presentes nos shows. Acho muito importante dar visibilidade para evitar o apagamento.” Comenta MC Soffia

Confira a 1ª live

Os temas de cada show, foram definidos pela artista e contará com muito rap, trap e funk, não faltará em seu repertório as músicas mais conhecidas, “Menina Pretinha” e “Minha Rapunzel tem Dread” e lançamentos recentes como “Tô Um Nojo” e inéditos. O objetivo é trazer um trabalho de qualidade, mostrando o desenvolvimento criativo da rapper, sua coragem de encarar desafios e também amor e respeito à todas as pessoas.

São 10 anos de carreira, de muitas histórias, conquistas e lutas, que em parceria com sua mãe Kamilah Pimentel, que sempre acreditou em seu potencial, fez com que sua carreira que começou aos 7 anos chegasse até agora sólida, comprovando seu talento e compromisso com as causas sociais.

Quem conhece MC Soffia, já a viu desde tenra idade cantando e participando de marchas antirracistas e feministas, apoiando a luta LGBTQIA+, ocupações de estudantes lutando por direito à educação digna, entrevistas nacionais e internacionais com posicionamento sobre o direito à vida das meninas, professoras usando as letras de suas músicas em sala de aula, participações em palestras de direitos humanos, fazendo de sua narrativa na música a continuação da sua vida familiar e de fato seu compromisso com questões sociais.

Confira a 2ª live

“Estou cheia de ideias para os shows, cenários virtuais em 3D, e o que mais me emociona, são as novas tendências tecnológicas, que junto com a produtora e diretora Erotides Nai,  pensamos em mil possibilidades de imagens e movimentos, muito colorido e ritmo dançante, as músicas como sempre com letras de mensagem, para ajudar a abrir os olhos da juventude negra em especial. Estou super feliz em realizar esses shows, principalmente porque esse ano completo 10 anos de carreira, que começou no Projeto Hip Hop do Futuro da DJ Vivian Marques e de lá pra cá muita coisa legal aconteceu comigo, conheci pessoas maravilhosas, sou inspiração, ganhei prêmios nacionais e internacionais, cantei em saraus, aprendi muito e desejo melhorar cada vez mais, meus fãs merecem o melhor, sou  grata pelo carinho, por isso pretendo comemorar muito, mas tudo remoto por conta do Covid19.” diz a rapper.

MC Soffia aproveita a sua visibilidade para potencializar jovens meninas talentosas, porque sua convivência nas lutas negras, com sua família e o rap, tem ensinado muito sobre empatia e o real sentido da frase “quando uma sobe, puxa a outra”, e mesmo iniciando a carreira tão cedo, sua inspiração vem de opressões que assolam a sociedade, denunciando e mostrando seu “poder nas palavras” como ela diz na música “Empoderada”.

“Com o apoio da Lei Aldir Blanc, faremos as lives/shows em alto nível de apresentação, com projeções em 3D, produzido pela produtora ERO, presença de jovens artistas, convidados especiais, uma equipe potente em diversas funções para fazer os shows acontecerem lindamente, porque a MC Soffia acredita que é preciso estar em rede. As lives serão uma das homenagens de 10 anos de carreira, que mesmo iniciando muito jovem, nunca parou, desenvolveu habilidades de escrever suas letras a partir de temas essenciais na sociedade atual, está aprimorando sua performance em palco, participa ativamente da criação de seus clipes, tem suas letras em livros didáticos, mas temos projeto de lançamento de singles e clipes e um mini documentário, a Soffia está no caminho de se tornar multiartista.” relata Kamilah Pimentel, empresária.

Confira a entrevista com MC Soffia no Programa ‘Algo a Dizer’

Programação/Convidados

22/02 –  MC Soffia: 10 anos de carreira  – Nicole e Mariana
01/03 –  Amor Próprio  – Mano Felps e  Kemelly
08/03 –  Mulheres do Trap – Onnika e Luanna
15/03 –  Black Kids –  Negra Rosa e Catarina
22/03 –  Trapzada –  Derek
29/03 –  Bailão Funk – NGKS

Youtube | Tik Tok | Instagram| Twitter | Deezer | WikipédiaSpotify

O projeto conta com apoio financeiro da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Governo Federal, no Prêmio Produção de Música da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, ProAC.

www.centralhh.com.br
Publicidade/Parceria

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.