‘Território inimigo’ | Anarka, Jota Ghetto e Amiri juntxs com o Mestre dos toca-discos – DJ KL Jay

0
1

Um grande sucesso nas periferias do mundo, o filme ‘Duro Aprendizado’ (1995) foi a inspiração para a música “Território inimigo”. DJ KL Jay reuniu na mesma faixa Anarka, Jota Ghetto e Amiri. A ideia já vem sendo construída há algum tempo, a música é do começo ano e a novidade é o vídeo e o lançamento nas plataformas de streaming.

O vídeo traz vários recortes que fazem referência a luta antiracista, violência policial, a morte da vereadora Marielle Franco e também muitas personalidades negras das mais diversas áreas e muitas históricas – artistas, atletas, intelectuais, políticos, militantes e ativistas, homens e mulheres pretas. A música não tem refrão, no intervalo entre as rimas KL Jay incluiu falas, que unidas as imagens e os recortes, deixam explicito que os motivos pra lutar continuam os mesmos, infelizmente.

[+] Siga nosso canal na Twitch
[+] Siga nosso canal no YouTube

O vídeo, produzido pela fotógrafa e vídeo maker Laiz Amarante, termina com a imagem que viralizou durante os protestos motivados pela morte de George Floyd, a menina preta na manifestação em Nova Iorque gritando “sem justiça, sem paz” (no justice, no peace). Jota Ghetto e Amiri, em meio a tantas referências, usaram trechos de uma música do Racionais e de uma faixa do CD ‘KL Jay na Batida Vol. III’ (Equilíbrio) em suas rimas.
A propósito, o DJ está trabalhando em um novo álbum e fiquem atentos, pois na próxima terça (03.11) KL Jay estará no Programa ‘Algo a Dizer’, ao vivo no nosso canal na Twitch.

[+] Compre a música no BandCamp

Assista ao vídeo

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.