Rapper português Valete causa polêmica com o clipe ‘B.F.F’

Valete. Foto: Reprodução/Google

O rapper português Valete, conhecido na cena Hip Hop por sua grande destreza nas rimas, lançou recentemente o videoclipe da música B.F.F. O som tem produção musical de Baghira e o filme, com produção da AfroDigital, traz uma história tensa envolvendo relacionamento e traição. E é aí que a parada fica polêmica.

No post oficial do vídeo, na fanpage de Valete no Facebook (veja abaixo), já são mais de 230 comentários e muitos com pontos de vista consistentes, criticando o MC pela mensagem passada no vídeo.

“Eu esperei impacientemente pelo fim do vídeo para ver qual a emancipação mental que a música podia trazer… Zero a nível técnico de construção fonética e lírica, impecável claro, agora de substância e contributo para a construção social e humana nadinha. Pelo contrário, o relato de uma história tipo igual a 1000 assassinatos de mulheres em Portugal. O juiz neto de Moura é que argumenta que traição pode dar morte legítima, ou que é normal bater numa mulher com uma moca com pregos podem dizer que é um sonho, não interessa… Por alguns comentários aqui se percebe que isso é irrelevante.
Tinhas aqui uma bela hipótese de nos trazer uma música na linha da ‘não te adaptes’ mas não… Profundamente desiludido… Nota, não há uma única mulher aqui a comentar…”, fala Nuno Veludo.

Cena do filme. Foto: Print Screen

“Sou fã do Valete há anos, sempre prezou por fazer músicas que passam mensagens, mensagens fortes, até quando não estava no mainstream criar músicas sem mensagens. Mas a mensagem desta música é toda errada, toda errada. A violência contra as mulheres tem de acabar e isso é um ponto, seja qual for o motivo que a gera. Ainda tinha esperança que no final houvesse uma mensagem maior ou uma redenção de algum gênero, mas não ouve. Valete tens de resolver isto, tu não podes estar de acordo com esta mensagem”, comenta Li B Ferreira.

Pedro Pereira argumenta: “Excelente crítica às pessoas falsas, frias e fraudulentas e à sociedade em que vivemos. Infelizmente o filtro da violência doméstica e da mulher como sempre vitima da sociedade impede a maioria das pessoas de perceber mais além. Deve ser entendido como uma chamada de atenção. Parabéns!”

Confira o vídeo, tire suas conclusões e comente:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.