Nordeste no Topo! Assista ‘O Racismo Mata’ videoclipe com Os Agentes

#RapBRASILEIRO #NordesteNoTopo
Os sentimentos das comunidades populares de Salvador/BA já tem um som. Batizada de OS AGENTES, a banda de rap nascida em 2003, em Sussuarana, tem história para contar. Dona de projetos como Rap’Sando Sussuarana, Festival Hip Hop na Onça e das festas Black House, o grupo representa a Bahia em vários estados do Brasil. Seu som vem recheado de rap/hip hop, pitadas de soul, funk, maracatú, ijexá e muita black music, reggae.

Recentemente a rapaziada participou do Festival da Música Ilimitada e ganhou o segundo lugar, concorrendo com 300 bandas de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, consolidou-se como uma das principais referencia do rap baiano.

A música #ORacismoMata ganhou uma produção áudio visual, com roteiro e produção de Max Maggino. O videoclipe mostra cenas do cotidiano de uma criança na capital bahiana, que passeia com um cavalo pelas ruas do seu bairro. O filme tem um desfecho dramático e convida o público para pensar na realidade do extermínio da população negra e refletir sobre as nuanças do racismo no Brasil.

Confira!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.