Jacksom disponibiliza nas plataformas sua primeira Demo Tape

Foto de divulgação

O rapper, beatmaker e multi-instrumentista Jacksom, de Porto Alegre (RS), disponibilizou nas plataformas digitais sua demo tape.

Jacko, como também é conhecido, surgiu para o Rap com uma participação discreta no primeiro álbum solo de Marcelo D2, ‘Eu Tiro é Onda’ (1998), na música “O império contra-ataca”, a qual também participam Black Alien, SpeedFreaks e BNegão.

No final dos anos 90 e começo dos anos 2000 ele era uma das grandes revelações do Rap Brasileiro. Após essa primeira participação em um disco de destaque na cena nacional, muita gente ficou curiosa para saber quem era o novato. Essa demo é do início dos anos 2000, em nosso acervo também temos o EP ‘Do Carvão ao Diamante’, com 5 faixas.

Assista ao vídeo da música “O som do diamante”

Sua parceria com D2 vem do Planet Hemp, banda que durante um tempo ele foi integrante. Inclusive, ele estava com a banda quando foram presos em Brasília, em novembro de 1997, acusados de apologia às drogas. A demo traz 11 faixas e tem participações de Gaspar e Funk Buia (Z’África Brasil), Cascão (Trilha Sonora do Gueto), Bomba e Tio Fresh (SP Funk), Sabotage e os DJs Cia e Ajamu.

A música “O som do diamante”, produzida por Daniel Ganja Man, um dos primeiros sucessos de Jackito (esse era o nome usado em um de seus emails de contato no início de carreira), que teve um vídeo bastante veiculado na Yo! MTV Raps brasileiro, está nesta demo.

A música “Gíria criminal” traz uma união histórica nas participações. Rimam juntos Sabotage, Funk Buia e Cascão.

Jacksom voltou aos palcos há algum tempo, um de seus lançamentos mais recentes é a música “Perdeu” com participação de Luccas Carlos. No dia 6 de dezembro ele se apresenta no Rio de Janeiro, na festa de 06 anos da Boombox (confira mais detalhes).

Ouça a Demo Tape

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.