Em meio a toda essa loucura que estamos vivendo, o MC, produtor, beatmaker e skatista Heitor Valle (Neto) lançou um álbum instrumental. O título é sugestivo e dificilmente poderia ser outro – ‘Reflexão para Dias de Isolamento’. Assim como o título do álbum, os nomes dados as músicas também fazem referência aos dias atuais. Neto é cria das ruas da zona leste, skatista de quebrada e no Rap também já tem uma história. Ele era integrante do grupo Artficio (2007/Casa 1), com o qual lançou o álbum ‘Ciclo Vicioso’ – tive até o prazer de participar desse trabalho.
Nesse projeto instrumental ele conseguiu captar e transmitir o misto de sensações que boa parte da humanidade tem sentido: sofrimento, ansiedade, esperança, fé, alegria, tristeza, etc. A arte da capa foi feita por Caio Neri, são 25 instrumentais, a maioria feitos na MPC 1000 – apenas um foi feito na MPC 2000XL. O próprio Neto fez a mixagem e a masterização ficou por conta do Venom, que era do Ascendência Mista e atualmente tem feito trabalhos de áudio pra muita gente.
Confira o vídeo da música “Desapego”
Se liga nos títulos de algumas faixas – “Provas”, “Expiações”, “Gratidão”, “Colapso econômico”, “Desencarne em massa” e por aí vai. No futuro quando alguém se deparar com esse álbum, vai facilmente descobrir em que momento ele foi criado. A faixa “Desapego” ganhou até um vídeo no estilo desenho animado. Além desse trabalho, Neto também lançou um single onde ele rima, a música se chama “Luz”, foi produzida pelo Deny e tem scratches do DJ A.S.M.A (Mistaluba, DJ do Rincon).
Assista ao vídeo da música “Luz”
Muito bom saber que um muleque, hoje um homem, que conheci há mais de 20 anos na rua através do skate, hoje está na música, fazendo seu trabalho honesto, sincero, respeitando e sendo respeitado. A rua ensina, educa e dá bons frutos.
Ouça o álbum completo
Olá, você fez um trabalho fantástico.