Exclusivo | ‘Sentimento Marginal’ é o novo clipe do 38MilManos

Já falamos a uma cota atrás sobre o grupo 38MILMANOS, que agora em 2016 colocou na rua o disco “Mentes Perigosas, trampo com 8 faixas, produzidas por Nocivo Shomon e Kativeiro Thugs. O trabalho do grupo se destaca por temas e idéias que hoje passam despercebidas dentro do rap é aquela mensagem ouvida pela rapaziada dos anos 90 a 2000 sabe, que tinha como foco o protesto a denúncia e a maior parte do propósito que o nosso estilo trouxe á tona. O 38Mil colocou na rua o terceiro trabalho audiovisual do “Mentes Perigosas” a faixa mais foda do CD (na minha opinião) que é a “SENTIMENTO MARGINAL”. Com base no novo videoclipe, trocamos uma ideia com os manos pra saber mais sobre essa faixa pesada que foi contemplada pelas lentes do mano Dhiego Ximxila. Confira a resenha com os manos agora no BF!

Bocada Forte – A ‘Sentimento Marginal’ tem várias idéias entrelaçadas por cada MC. O que essa faixa representa pra cada rimador?
Stéfano: Pra mim ala de passado, presente e futuro. Nem sempre como eu quis ou esperei, mas é a vida! Aceitei umas paradas, outras tive que modificar e desta forma me mantive vivo. Léo: Na minha visão, citei algumas fitas do passado que acabam interferindo diretamente no meu futuro. Cito 4 pilares femininos na minha história: Minha mãe, minha avó, a mãe da minha filha e minha filha. Nessa ordem exata! Quatro pessoas que ao longo desses quase 30 anos de vida, me ensinou a ser gente grande diante das tretas e digo mais, viveram essas tretas comigo e precisavam de mim como pilar em determinado momento. E nisso que encontro forças pra continuar.  A visão foi registrar meu agradecimento. Isso me faz fortalecer a mente todo dia. Vulgo LO: Quando o Stéfano me mandou o áudio da guia dele passou um filme na minha mente, em quebrada a coisa mais normal que acontece é ver os adolescentes e jovens se espelhar em bandidos, porém o que ocorre também é que quando muitos desses vem à falecer parece que a ficha não cai, então eu quis passar que eu também já quis aquilo, já fiquei mistificado por aquele mundo, só que com o tempo que passa vi que ia muito mais além daquilo, a realidade era outra, tanto que 95% das pessoas que eu vi conviver com aquilo, estão mortas.

Bocada Forte – O videoclipe foi gravado na Favela do Peri, teve algum motivo especial ser nessa quebrada?
Stefano: Gravamos em São Miguel minha quebrada, no Ermelino Matarazzo quebrada do Léo e Vila Mara quebrada do DJ Elvis, tudo na leste. A conclusão do clipe foi gravada no Peri! Quando eu era pivete colava na favela do Peri com minha mãe, em virtude dela ter uma amiga na quebrada (Roseli) que cuidava de mim e duas irmãs, pra que minha mãe pudesse ir atras do sustento) passei algumas férias quando pivete lá. O Léo tem família na favela, e o Lo mora lá. Então meu mano são 3 histórias se cruzando, inevitável não fazer a finalização no Peri.

Bocada Forte – O som tem a participação do Alexandre – Vulgo L.O do grupo D’Monte MC’s, a quanto tempo os grupos correm na mesma sintonia e idéia?
Stéfano: A uns 2 anos os manos do D’Monte me procuraram pela marca de roupas que tenho, iniciamos a parceria pela marca, logo após pela identidade musical que rolou entre os grupos falamos das mesmas fitas de pontos de visões diferentes apenas. Vulgo LO: Como o Stéfano disse, tivemos nosso primeiro contato através da marca de roupas dele, mas com o passar do tempo começamos à trocar ideia sobre várias fitas, e pela música tivemos mais afinidade e nos identificamos em diversas visões mesmo que em modos diferentes, hoje fazemos parte do mesmo coletivo juntamente com vários outros manos e nos tornamos uma família.

Bocada Forte – O resultado final do videoclipe ficou da forma esperada pelo grupo?
Stefano: Sim mano, Dhiego Ximxila se revelou como um ótimo editor e produtor audiovisual, ele foi responsável por filmar apenas o som 38 mil artigos. Neste novo trabalho decidimos que ele faria o trabalho por completo. E realmente deu o ar que queríamos!

Confira o videoclipe com participação de Alexandre – Vulgo LO, do grupo D’Monte MC’s com exclusividade no BF. Dê o play!

[+] Curta a fanpage do 38Mil
[+] Baixe o disco “Mentes Perigosas”
[+] Leia a entrevista concedida ao BF

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.