Romer Attack representa o Brasil em mais um lançamento internacional

1
410

O MC Romer Attack está mais uma vez em uma coletânea internacional representando muito bem o Brasil. Desta vez, ele participa de uma faixa no álbum ‘Pinnacle’, uma homenagem ao ativista e boxeador Muhammad Ali.

A iniciativa é da Hip Hop Loves, uma organização internacional sem fins lucrativos que utiliza a Cultura Hip Hop e seus elementos para educar, lutar por direitos, justiça social e empoderar os jovens ao redor do mundo. Essa é a quarta compilação lançada pela HHL e todas foram temáticas, com participação de artistas de todos os continentes e diversos países.

APOIE O BOCADA FORTE – NOS AJUDE A CONTINUAR

Romer não é o único brasileiro que já participou das coletâneas, já tivemos Kamau, DJ Bydu (parceiro de Romer no Saga das Ruas), DJ Americano, Bonsai, Perin, Pretxs (Jefferson Brasil), MTOGDollar Boss e representando as mulheres a B.Girl e produtora cultural Miwa Kozuma.

Ouça uma das faixas dos brasileiros juntos

Os lançamentos começaram durante a pandemia, em julho de 2021, com ‘Stop Shooting Vol.01 – Voices of Justice’, com participação de todos os MCs brasileiros citados, divididos em duas faixas. Todos eles e mais DJ Bydu, DJ Americano e Miwa participaram na ‘Stop Shooting Vol.02 – Global Love Revolution’ (11/2021). Na coletânea ‘Hip Hop Loves Compilation Volume 1: Hip Hop 4 Haiti’ (06/2022), apenas o Kamau participou.

Esse último projeto da HHL tem 9 faixas, com exceção da “Intro”, “Lord of the rings” e a “Outro”, cada uma delas é inspirada nos princípios fundamentais para Muhammad Ali – dedicação, entrega, confiança, convicção, respeito e espiritualidade. A faixa “Spirituality” é a que Romer participa com Maya Jupiter (México/Turquia/Austrália), Dedyla P (Rússia), Dummy Right (Zimbabwe) e a produção é do J Rawls (Estados Unidos). Vale muito a pena ouvir todas as compilações, são muito boas e é ótimo para quem gosta de pesquisar e conhecer artistas de outros países.

Nos nomes estão os links para os álbuns no Bandcamp, não utilizo outras plataformas de música, mas acredito que também esteja disponível em todos as outras. Acreditem, Bandcamp é vida, seja artista ou amante da música pesquise mais sobre. Se você não quer perder nossas publicações e informações, clica no sininho vermelho à esquerda pra ativar as notificações ou cadastre seu e-mail ai na barra lateral.

APOIE O BOCADA FORTE – NOS AJUDE A CONTINUAR

Ouça a coletânea

Confira nossa playlist atualizada

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.