Novos Samples: O Boom Bap sempre esteve aqui! – bocadaforte.com.br

0
170

De 2021 pra cá, a página Novos Samples já tem cerca de 1500 discos (álbuns, mixtapes e EPs) e 1700 vídeos de diversas partes do mundo.

São números dos últimos dois anos, na mesma linha, de 2020 pra cá a PLAYLISTBF tem mais de 900 faixas nacionais. A grande maioria desses trabalhos tem a textura e estética sonora que se popularizou como BOOM BAP.

Justamente por isso o título dessa postagem, pois esse estilo de Rap nunca deixou de ser feito, sempre teve e sempre terá seu público. O álbum do KRS-One, ‘Return Of The Boom Bap’ lançado há 30 anos, é uma das maiores referências quando falamos sobre o assunto. Na faixa “KRS-One Attacks”, que abre o álbum, ele já avisa – “nós estaremos aqui para sempre”.

AJUDE O BOCADA FORTE A CONTINUAR

Quem diz que o Rap feito dessa forma morreu, sumiu ou qualquer coisa parecida, só mostra o quanto não entende nada sobre o assunto. Particularmente eu nem gosto de usar o termo “boom bap”, ainda mais com a quantidade de distorções que acontecem. Vinte três anos depois da última virada de milênio tem pessoas que acham que “boom bap” tem a ver apenas com o que é dito nas letras das músicas. Percepção que deve ser dos mesmos autores do “rap de mensagem”. Absurdos, distorções, aberrações que a desinformação e a falta de informação causam, mas nunca é tarde para consertar.

Enfim, deixo aqui algumas indicações do que a gente vem incluindo nas nossas páginas e playlists nos últimos anos. Se preferir confiras as playlists na íntegra, as atualizações continuam.

AJUDE O BOCADA FORTE A CONTINUAR

[+] Novos Samples
[+] PLAYLISTBF

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.