BF apoia! 30 dias por Rafael Braga

O Brasil é um país racista e não existe democracia racial, se dúvida ainda disso estude o caso de Rafael Braga que chega a ser bizarro tanto quanto é trágico e triste.

O jovem foi abordado com um desinfetante durante as manifestações de 2013, segundo testemunhas ele não portava drogas e mesmo assim foi detido e teve o suposto porte de drogas forjado por policias militares, o juiz encarregado do caso se negou a ouvir as testemunhas no julgamento.

Rafael foi condenado a 11 anos de prisão. O que causa grande revolta é que casos de suposto envolvimento em tráfico de drogas com senadores, deputados e prefeitos de algumas cidades não são tratados com a mesma rigidez ( sim, são procedimentos diferentes, são casos diferentes assim como são cores, condições sociais e ”influências” diferentes também ), o que prova que a justiça não é cega, ela enxerga bem a cor e a condição social do réu.

Outra questão intrigante é que o caso só esta repercutindo em movimentos sociais, internet, meios de comunicação alternativos e veículos de comunicação declaradamente de esquerda. Em jornais de grande audiência e circulação o caso não é citado.

30 DIAS DE RAFAEL BRAGA é uma campanha organizada por diversos movimentos em prol do debate e reflexão acerca do combate ao racismo e a violência tendo como base esse caso descrito com maiores detalhes na matéria da Carta Capital.

Durante 30 dias teremos debates, eventos, manifestações e diversas atividades. CLIQUE E POR DENTRO DA PROGRAMAÇÃO.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.