INFO BF #01/2020 – O retorno, reinvenção e superação na pandemia

0
27

Desde março de 2019 o Bocada Forte vem reconstruindo a sua própria história e o primeiro passo para essa reconstrução foi a reunião dos membros que fizeram parte dos primeiros 10 anos do site. Em maio de 2019 completamos 20 anos e esse foi um dos motivos desse reencontro, que deu certo e acabou culminando com o retorno do André (criador do site/designer/fotógrafo), DJ Cortecertu (colunista/editor/criador de conteúdo), Gil (colunista/editor/criador de conteúdo) e Diko (criador de conteúdo/produtor de eventos). Se juntaram ao Noise D, que continuava como editor, colunista e criador de conteúdo e todos juntos passaram a gerir o site e todas as redes sociais. Em meio a todo esse processo também nos reconectamos a antigos e importantes colaboradores, pessoas que nesses 20 anos sempre estiveram por perto.

Como um veículo de comunicação alternativo e independente, especializado na Cultura Hip Hop, nem tudo é como a gente sonha e não acontece com a rapidez que gostaríamos, portanto esse processo de retomada ainda está em andamento. Para 2020 os planos eram muitos, mas o mundo enfrentou e ainda enfrenta uma pandemia devastadora que também nos afetou de diversas formas e foi necessário mudar os rumos e nos adaptar.

Esse Informativo faz parte de todo esse processo e foi um dos planos que sofreu atraso por conta da pandemia. Nesse primeiro contato por email queremos antes de mais nada pedir desculpas para quem recebeu essa mensagem sem pedir. Por outro lado esperamos compreensão, pois temos milhões de emails salvos em nosso banco de dados, que começou a ser construído em 1999/2000. Existe a opção de cancelar e/ou caso queira nos deixar outro email para receber nossos informativos, fique à vontade.

Aproveitamos esse contato para falar sobre a saída que encontramos para continuar produzindo conteúdo, mesmo com as dificuldades que a pandemia impôs a todos nós. À partir de junho, exatamente dia 29, começamos a fazer uma programação semanal com entrevistas. Nessa data estreamos o Programa ‘Algo a Dizer’ no nosso recém criado canal na Twitch e o nosso primeiro convidado foi Arnaldo Tifu. Começamos as transmissões numa segunda-feira, mas à partir da segunda semana mudamos para às terças e assim seguimos até o final. Foram 25 edições nessa temporada 2020, 25 semanas, que terminou com um ‘Especial Mídias do Hip Hop’ no dia 15 de dezembro. Todos os convidados foram muito importantes e todas as edições estão disponíveis em nosso canal no YouTube. Humildemente pedimos que nos sigam e deixamos aqui o link da playlist com todos os programas.

Confira todas as edições do Programa ‘Algo a Dizer’

Em 07 de setembro, também em nosso canal na Twitch, estreamos o Programa Orunmilá, um projeto inovador, único idealizado, criado, produzido e apresentado por mulheres (Luciénè Cortes, Érica Bastos, Gisele Moura e Paula Santana). Em pouco tempo se tornou o nosso Quilombro Virtual às segundas, um espaço para troca de saberes, aquilombamento, quilombismo, acolhimento, ancestralidade, sempre com assuntos interessantes, necessários e cheios de reflexões. O programa começou falando sobre ‘Independência’ e finalizou a temporada 2020 com 16 edições. Todos os programas também estão em nosso canal no YouTube e deixamos aqui o link da playlist, é pra maratonar.

Confira todas as edições do Orunmilá

O nosso canal na Twitch também foi o local escolhido para um dia de descontração, para que mesmo a distância a gente tivesse um momento de diversão. Ás sextas, desde o dia 02 de agosto, passamos a fazer o ‘Na Vitrola’ com os DJs Nando e Anderson Secco. É o nosso Happy Hour, o bailinho de final de tarde, que começa às 17h e não tem hora pra acabar. Os DJs rolam de tudo, não tem pauta, nem playlist fixa, os DJs fazem a festa, o chat interage e assim a troca de energia acontece. Por conta de direitos autorais da maioria das músicas esse conteúdo não está no YouTube, mas as últimas transmissões ainda estão na Twitch e pelo mesmo motivo (direitos) alguns vídeos estão com partes silenciadas, por isso aconselhamos acompanhar ao vivo.

Siga nosso canal na Twitch

Confira também a nossa PLAYLIST 2020 e algumas transmissões ao vivo com lançamentos, raridades, músicas do nosso acervo e muito mais. Siga nossas redes, compartilhe nossos links e assim você estará valorizando a mídia alternativa. Artistas que quiserem enviar material falem com a gente no email imprensa@bocadaforte.com.br. Se não quiser receber nossos emails, pelo menos ative as notificações no site no sininho vermelho do lado esquerdo da página e recebe tudo em primeira mão.

Agradecemos por tudo e desde já desejamos uma ótima virada de ano, que 2021 seja muito melhor. Nos solidarizamos e lamentamos profundamente as perdas sofridas por milhares de famílias, continuem se cuidando e cuidando dos seus.

OUÇA NOSSA PLAYLIST

Bocada Forte – Desde 1999
www.bocadaforte.com.br

FaceBook | Instagram | Twitter | Twitch | YouTube | MixCloud

Criado e distribuído por Elementos Assessoria

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.