No dia 25 de maio (sábado), fomos ao SESC Pompeia conferir o lançamento do vinil “Antigamente Quilombos Hoje Periferia” do Z’África Brasil. O disco, lançado em 2002, teve praticamente todas as suas músicas apresentadas nesse show e algumas poucas foram de outros trabalhos do grupo.
O show foi parte do projeto “Territórios”, a realização foi do SESC juntamente com a El Choq Produções e aconteceu na choperia, local tradicional e muito conhecido do público do Rap em SP. Não atingiu a lotação máxima, mas não estava vazio. O público foi razoavelmente bom. Dava para perceber que estava ali quem realmente curte os shows do Z’África, que sempre faz apresentações diferenciadas.
Com uma banda muito entrosada e composta por músicos experientes, participações mais do que especiais e até uma surpresa que não estava na divulgação, eles apresentaram mais de dez músicas em uma performance de pouco mais de uma hora e meia.
Se apresentaram no evento, BG da Gaita, que já foi integrante do grupo no início, Théo Werneck, a cantora Nalla, Lino Krizz, Thaíde e a aparição surpresa do MC Kamau, que fez um freestyle com o grupo na música “O dom da rima”. A geração de imagens no palco ficou por conta do coletivo Embolex.
Os integrantes da banda são: Fio (bateria), Le Kinte (guitarra), Erico Theobaldo (guitarra e efeitos), Marcus Rosa (baixo), Fino Fino (Teclado) e Franja (percussão).
Este é o Bocada Forte, resgatando as coberturas memoráveis que nos tornaram um dos portais de Hip-Hop mais importantes da América Latina. Confira as fotos feitas pelos fotógrafos Engels Miranda, Gsé, Leu Brito e Maycom Mota:
Assista um trecho da música “Antigamente Quilombos Hoje Periferia”
[…] dia 05 de março de 2021 o MC Gaspar do Z’África Brasil lançou o álbum ‘Hip Hop Caboclo’, uma obra que começou a ser construída em 2019. O […]