Craca e Dani Nega apresentam álbum e lançam clipe em São Paulo

Em show com banda completa e performance audiovisual, a dupla apresenta o clipe da música “Papo Reto”

Com entrada gratuita, CRACA E DANI NEGA fazem show dia 27 de julho (quinta-feira) no Itaú Cultural, em São Paulo, para lançar o videoclipe da música “Papo Reto”. A dupla, que faz fusão do rap com o eletrônico multicultural, apresentará o repertório do disco “CRACA, DANI NEGA E O DISPOSITIVO TRALHA” (ouça na íntegra abaixo), finalista do Prêmio da Música Brasileira 2017 e disponível para download gratuito.

Em “Papo Reto”, Dani convoca todas as mulheres para o combate ao machismo. O videoclipe foi gravado em cenários pelo centro paulistano, como a escadaria do Teatro Municipal e locais que simbolizam histórias de resistência negra como o Vale do Anhangabaú e a Aparelha Luzia, considerado um quilombo urbano por abrigar encontros com temática negra. O roteiro tem como fio condutor o protagonismo das mulheres que se destacam na arte e na política. O clipe foi dirigido por Day Rodrigues, com fotografia e montagem de Lucas Ogasawara, que assinam o premiado documentário “Mulheres Negras: Projeto de Mundo“. Papo Reto traz participações muito especiais, como as apresentadoras Roberta Estrela D’alva e Adriana Couto, as atrizes dos coletivos negros de teatro de SP (Crespos, Clarianas, Capulanas e Coletivo Negro), a colunista Joice Berth, da rapper Preta Rara, da artista Ana Paula Xongani, além do ator Ailton Graça.

Craca e Dani Nega fazem uma performance energética, onde o público é convidado tanto para refletir quanto para dançar. O som eletrônico multiétnico de Craca é a base perfeita para as rimas de Dani Nega, que falam sério sobre temáticas político-sociais, deixando espaço ainda para o amor e poesia. Craca e Dani são acompanhados por banda, formada por Jovem Palerosi (guitarras e programações eletrônicas), Arnaldo Nardo (bateria), Gil Duarte (trombone e flauta) e Eloiza Paixão (backing vocal). Entra em cena ainda, o sistema de videomapping, com projeções de imagens sincronizadas à música, inspiradas em experimentos do pré-cinema ou filmes esquecidos de ficção científica trash.

O disco é um manifesto poético, político-social e dançante, tem sonoridade variada, com canções e músicas instrumentais, o rap e hip-hop vem acompanhados por ritmos diversos em músicas como “Sou Preto Mesmo”, expondo ironicamente a apropriação da cultura negra. Entre as instrumentais, “Thoracica”, uma cumbia abrasileirada, e “Vintage Sci-Fi”, mix de coco e afrobeat, sonoridades trazidas por Craca.

SERVIÇO:
Lançamento de videoclipe da música “Papo Reto” na Sala Itaú Cultural
Data: 27/07/2017, quinta-feira, às 20h.
Endereço: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo/SP.
Informações: (11) 2168-1777.
Entrada gratuita

Distribuição de ingressos: Público preferencial: 2 horas antes do espetáculo (com direito a um acompanhante), público não preferencial: 1 hora antes do espetáculo (um ingresso por pessoa). Todos os shows têm interpretação em Libras. Estacionamento com manobrista e seguro (gratuito para bicicletas).

Ouça o álbum “Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha” na íntegra:

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.