Cine Debate Pan-Africano debate filme ‘Panteras Negras’ em São Paulo

CINE DEBATE PAN-AFRICANO: Panteras Negras, uma realização da UJIMA Povo Preto, contará com uma tarde de debate e fortalecimento entre os pretos tendo como assunto central o filme Panteras Pretas buscando trabalhar a essência da motivação e organização dos irmãos que lutaram nos EUA.

Uma reflexão sobre como todos nós estamos a um ponto de sermos Huey Newton e Bobby Sale. Uma fonte de inspiração e motivação nos lembrando a importância de não só combater mas também nos fortalecer e buscar total autonomia. “Black Power é dar poder às pessoas que não tiveram poder de determinar o seu destino.” (Huey Newton).

Como Malcolm X (pai do pensamento dos Panteras Pretas) disse: “o que me faz forte não é ódio pelas pessoas brancas, mas amor pelas pessoas pretas”, os Panteras são o maior exemplo de movimento focado em fortalecer o povo e combater o sistema, eternamente escravista, ocidental, desde sua criação na Califórnia até sua dissolução no começo dos anos 80, desde suas patrulhas contra a polícia racista as suas aulas e cafés coletivos para crianças.

O que: Cine Debate Pan-Africano: Panteras Pretas
Quando: 16 de setembro (sábado), às 14 horas
Onde: Escola Pedro Geraldo Costa (Rua Francisco Capará, 75 – Lajeado – Próximo a Estação de Guaianazes (zona leste) – São Paulo/SP)
ENTRADA FRANCA

[+] Acesse o evento no Facebook para mais informações

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.