Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, no RS, lança ‘Hip Hop alimentAÇÃO’

Colaboradores reunidos na Casa de Cultura de Esteio. Foto: Divulgação#AgendaBF
Por Rafa Rafuagi

Após a doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis e roupas através de arrecadações nos eventos da Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, o projeto lança agora o Programa HIP HOP alimentAÇÃO visando potencializar a iniciativa da Cultura Hip Hop na região em benefício das comunidades onde estão presentes. Como protagonistas desta frente, está a Associação da Cultura Hip Hop de Esteio, a ACHE, entidade que gestiona a Casa e que mobiliza associados(as) e parceiros(as) para realização de campanhas permanentes de arrecadação de alimentos, roupas e bens materiais, revertendo em doações diretas para instituições parceiras, a exemplos de abrigos, asilos, clínicas para dependentes químicos, projetos para a juventude, população em situação de rua, lideranças comunitárias ou outras ações para apoio e transformação social.

Um dos destaques do HIP HOP alimentAÇÃO é trabalhar como articulador para unir aqueles que querem ajudar com os que precisam das parcerias. Sabemos que com a colaboração de todos e conhecendo as necessidades de cada instituição, poderemos atuar melhor e atingir um número maior de pessoas beneficiadas. A Casa da Cultura Hip Hop de Esteio visa realizar o cadastro e a validação dessas instituições, criando uma rede de parceiros(as) espalhada pelo estado.

Atualmente, o programa HIP HOP alimentAÇÃO conta com dois parceiros estaduais, o Bar Agulha e o projeto Cozinhar e Servir, ambos sediados em Porto Alegre/RS, além de parcerias locais com produtores de eventos, como o produtor cultural Jonathan Silveira, o JW Trus, também de Porto Alegre. Em 4 meses foram doados, pela Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, mais de uma tonelada de alimentos, beneficiando mais de 5 mil pessoas.

Entrega de alimentos na Casa de Cultura Hip Hop de Esteio. Foto: Divulgação

O lançamento oficial do programa será no dia 11 de agosto, dia em que ocorreu a primeira festa de Hip Hop no mundo em 1973, protagonizada pelo DJ Kool Herc nos EUA. O ato da primeira doação será no evento de inauguração do Espaço Multi Cultural do Guajuviras em Canoas/RS com a entrega de 250kg de alimentos para a comunidade. Se você deseja se tornar um parceiro do Programa HIP HOP alimentAÇÃO e receber doações, preencha o formulário e cadastre a sua instituição. Mais informações pelo telefone 51 3783.6954.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.