BeatBrasilis Orquestra reúne beatmakers, DJs e dança de rua em São Paulo

#AgendaBF (via Daniella Pimenta)
Imagine reunir 12 beatmakers e, junto a eles, DJs, instrumentistas e vozes fundamentais da música contemporânea para apresentarem ao vivo releituras de clássicos da música brasileira? Foi com essa ideia que os DJs Rafa Jazz e Bruno Borges aka DJ NGS, proprietários da Casa Brasilis, sede do encontro semanal de beatmakers BeatBrasilis (que ocorre desde 2014), decidiram criar a primeira orquestra de beatmakers do mundo. A BeatBrasilis Orquestra faz sua estreia no próximo dia 20 de outubro, em uma apresentação gratuita no centro da capital paulista, como parte da programação do C.U.C.A. – Culturas Urbanas, Conexões Artísticas, projeto da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Foto: Miguel Salvatore

A ideia é formar uma orquestra de música eletrônica com 12 beatmakers que utilizam plataformas variadas como MPC, SP, Maschine, etc, e junto a eles DJ, violinista e vozes, para que juntos e de forma orgânica criem uma experiência sonora colaborativa em meio a samples de músicas brasileiras, beats, scratchs, ruídos sonoros e poesia. A projeção faz a vez de cenário, com imagens que mixam o lifestyle urbano de São Paulo com amostragem em tempo real do que os beatmakers estão fazendo ao vivo”, conta Rafa Jazz, uma das criadoras do projeto.

O show de estreia da BeatBrasilis Orquestra acontece na Praça das Artes (próxima ao Vale do Anhangabaú) ao ar livre, para todas as idades e com entrada gratuita. Dois grandes cantores da cena atual farão participação surpresa no show. A abertura fica com o “Improviso sobre Beats”. Os beatmakers Heitor Neto, DJ Andersom e Diazz soltam os beats ao vivo no freestyle, enquanto o B-boys TBS, Denis, Pico, Nakatu e as mulheres poderosas da Batalha da Dominação se apresentam.

Serviço:
O que? BeatBrasilis Orquestra – a primeira orquestra de beatmakers do mundo
Quando: 20 de outubro, sábado, das 17h às 21h
Onde: Praça das Artes (Av. São João, 281 – Centro, São Paulo/SP)
Quanto: Entrada gratuita

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.