11/05: Roda de Conversa & Festa no Porão em São Paulo

0
450

Em 2017, o Coletivo Feminista Dandara completa dez anos de existência e de lutas na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. O coletivo universitário que surgiu com o objetivo de lutar contra o machismo nos espaços acadêmicos e estudantis, sem perder o foco e a interlocução com os diversos movimentos sociais presentes nas ruas de São Paulo e do Brasil. Nesse sentido o Coletivo Feminista Dandara se posiciona em um feminismo de esquerda, que seja formulado e construído a partir da luta contra o capitalismo e a estrutura de classes, o racismo e a LGBTfobia presentes em nossa sociedade com o objetivo de construir uma universidade cada vez mais pública e inclusiva.

Em um período de conturbada conjuntura nacional, que se arrasta desde antes do golpe na gestão da presidenta Dilma Rousseff, crise econômica e institucional, acreditam na importância do feminismo que disputa os espaços públicos e se faz presente no cotidiano das mulheres, jovens e estudantes. Assim, 2017 será um ano de eventos e debates realizados pelo Coletivo Feminista Dandara.

O primeiro desses eventos é a RODA DE CONVERSA & FESTA NO PORÃO, com o tema “Resistência Feminista na Arte” debatendo cultura feminista e a produção de arte por mulheres de diferentes espaços e origens, além de poder curtir e fortalecer o trabalho de várias artistas incríveis. Já estão confirmadas:

1) MC SOFFIA
2) DRIKA FERREIRA
3) OMNIRA
4) O CASULO – COLETIVO
5) NATACHA ORESTES
6) AÍLA
7) SHARYLAINE
8) FERNANDA COIMBRA
9) CAROLZI
10) MAMA LION
11) DJ SOPHIA
12) INDY NAÍSE
13) LUEDJI LUNA
14) CRIS RANGEL
15) NATÁLIA DISPERATTI BETONI
16) MARIANA REYNA
17) ISLANDA LARISSA FERREIRA
18) CECÍLIA YZARRA
19) ISABEL BERNARDES

QUANDO: 11 de Maio (quinta-feira)
ONDE: Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco, 95 (região central de São Paulo)
QUANTO: Gratuito

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.