Spotify e RZO lançam rap criado com inteligência artificial

0
87

img5

#RapBRASILEIRO #Lançamento
O SPOTIFY, líder mundial em streaming de música, acaba de incluir uma nova faixa em sua lista de lançamentos. Dessa vez, diferente de qualquer outra disponível na plataforma, é o primeiro rap do mundo criado a partir da combinação de uma rede neural artificial e da intervenção humana criativa dos co-autores da música, o grupo RZO. A tecnologia gera novas rimas após análise das letras e manuscritos deixados por SABOTAGE, revivendo sua mente.

O projeto amplia todos os conceitos de criação musical existente até agora e é uma perfeita tradução do pensamento “Music by Heart, Technology by Design”. Bruno Telloli, editor de música do Spotify no Brasil, celebra o projeto: “É muito legal ver como a tecnologia e o homem trabalharam juntos na criação e composição dessa música. É uma experiência totalmente nova para o artista, para nós do Spotify e para os fãs do RZO e do Sabotage. Estamos presenciando uma nova maneira de criar música“.

Toda a construção da nova música foi acompanhada pela família do Sabotage, para validar o que eles acreditavam ser realmente uma criação genuína, uma parte do pensamento do rapper. “Meu pai sempre foi reconhecido na música como um inovador e deu para sentir ele aqui de novo, inovando” conta Tamires, filha do Sabotage.

Intitulada “NEURAL”, a música do RZO foi escrita em coautoria com SABOTAGE, com participação da Família Sabotage e Negra Li.

Confira!

Neural

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.