Ouça ‘Silêncio Vol. II’, novo trampo do grupo Ação Subsolo

2
171
O trio Ação Subsolo. Foto: Reprodução/Facebook

O grupo de rap da cidade de Porto Alegre/RS, Ação Subsolo – formado por DJ Dick Jay e os MCs Pinduca e Titi – acaba de lançar um novo trampo, o disco “Silêncio Vol. II“.

Contendo 12 faixas, o álbum tem produção instrumental de Maloca 201 e DJ Tuca. Participam do disco MC Cachola, Russo El-d, Preto Steel (Por la Calle), dentre outros artistas da cena alternativa gaúcha.

A capa do álbum ‘Silêncio Vol. II’. Foto: Divulgação

Opinião
O disco é bom. Em tempos de trap pasteurizado, os caras trazem um rap pesado e real, na linha boom bap. Pra quem gosta do estilo é um prato cheio. As letras também são bacanas. Rap consciente. Nada daquele “mimimi ostentação” ou qualquer coisa nessa linha. Destaques para as faixas “Elemento Surpresa” e “Tijolo”.

Se por um lado o conteúdo do trampo (instrumentais e letras) é bem bom, a qualidade das gravações (mix e master) deixou um pouco a desejar. As músicas variam em volume e captação vocal. Mas isto é compreensível quando se trabalha de forma independente, à margem da cena pop mainstream. Outro lance: senti falta de uma maior participação do DJ, com cuts e scratchs, como na última faixa do disco, “Artista Desconhecido”. Isto sempre valoriza ainda mais o trabalho.

No geral o disco é muito bom, vale o play e também incluir no mp3 player pra curtir pela rua.

Dê o play!

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.