No Case #01 | Uma lista com 16 lançamentos de setembro

No Case #Setembro2019

Tem muito material chegando para o Bocada Forte, através de todos os nossos canais de contato, mas preferimos que enviem por email e da seguinte forma: release, links de redes sociais, contatos e fotos na melhor qualidade possível. Por ser muita gente querendo um espaço, mesmo que mínimo para mostrar o seu trabalho, precisamos que o material seja pelo menos enviado de forma organizada, isso facilita pra todo mundo.

Esse espaço não é para julgar o trabalho de ninguém, é gratuito e democrático. Essa é uma prática do BF desde sempre, de alguma forma acabamos divulgando tudo que chega até nós, às vezes pode demorar, mas em algum momento entrará no site. Alguns, por conta da qualidade, futuramente podem vir a ter um espaço maior. Foi assim em toda a nossa trajetória, nomes como Rael “Da Rima” (Pentágono), foram revelados pelo BF em um espaço igual ao deste post, uma espécie de coletânea de lançamentos.

Essa não é “A LISTA” de lançamentos, é uma das diversas listas postadas semanalmente pela Equipe e Colaboradores.

E-mail para contato imprensa@bocadaforte.com.br

Segue abaixo algumas novidades e lançamentos recebidos:

Hérko Freitas feat GustaShock , Junior Braga e DJ RM – Perfeito” 
Hérko (Hércules) é integrante do grupo Irmandade Negra e pode ser considerado um veterano no Rap, já são 30 anos ou até mais de caminhada. Enviou pra gente o lyric vídeo que você confere aqui!

Rosa Bege – “Imagem”
Esse é o projeto de um pessoal de Niterói-RJ, não é Rap, é um trabalho bem alternativo com algumas pequenas pitadas de Rap. Enviaram um vídeo e o link para o álbum com 11 faixas, é formado por João Lucchese, Pedro Caiado, Thiago Fernandes e Vitor Milagres.

Assista ao vídeo

Ouça o disco

Mente Oposta – “Estilo Original”
Grupo que parece ser de SP, não consegui abrir o arquivo enviado por e-mail, que parecia ser um release. Nas redes sociais não encontrei maiores detalhes, nenhum release simples com a história ou nomes dos integrantes.

Assista ao vídeo

PUBLICIDADE

Gabz – “Noite de Verão”
A assessoria da Gabz, já faz um tempo, sempre manda algum material pro BF, de forma bem organizada. Ela interpreta a personagem Jaqueline na Malhação, da Rede Globo. Gabz é do Irajá, zona norte do Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo

Tramando ideia Rap – “OQCÊQUERBOY”
Essa rapaziada é de São Bernardo do Campo, ABC Paulista e a formação é Nego Lego, Quimo, Rymu Crespx e DJ Willo. O grupo foi formado em 2014 e a ideia da música é muito boa, mensagem positiva e imagens positivas pra fortalecer a auto estima. Precisamos de mais Raps assim, ótimo caminho escolhido por eles.

Assista ao vídeo

Áudio Contexto – “Fragmentos de uma longa jornada”
Grupo de Ribeirão Preto, interior paulista, formado por MC DuBrinkin, MC Gonça e DJ Lê. Lançaram o vídeo e a música, que tem relação com o setembro amarelo, no “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”. Tem as participações especiais de Kiko Zambianchi, Nora Hanna e Coral Juvenil Minaz. Vídeo produzido por Vras 77, com roteiro e produção musical do DJ Yzak (Consciência X Atual / Abracadabra).

Assista ao vídeo

Grupo Rosa Neon – “Cê não tem dó de mim”
Esse pessoal é de Minas Gerais, não é Rap, mas são apadrinhados por Djonga, que inclusive participa do álbum, que tem o mesmo nome do grupo. Nos enviaram um vídeo novo e o link para o ouvir o disco nas plataformas. O álbum também foi lançado em vinil. A formação é Luiz Gabriel Lopes, Mariana Cavanellas, Marcelo Tofani e Marina Sena.

Assista ao vídeo – Clique e ouça o álbum completo

Bia Ferreira – ‘Igreja Lebisteriana, Um Chamado’
Lançado na sexta-feira, 13 de setembro, esse é o título do primeiro álbum de Bia e tem a produção de B negão. São 9 faixas e com certeza vai merecer uma atenção especial em breve. O Show de estreia é hoje no Sesc Pompeia, dia 21/09.

Ouça o disco completo onde preferir

Sala Secreta – “Rappin’ Hood”
Lançaram a música em homenagem ao MC Rappin’ Hood. Rimam na música K!N-G e R!CCO, Eazy Kaos, que deve ser o mesmo que era do Facção Anti-Sistema e Reviravolta Máfia, compôs o refrão. A produção foi de M2Beats, gravação, mixagem e masterização ficaram por conta do experiente e talentoso Fex Bandollero (77 Produz).

Ouça a música

Raphão Alaafin Mudei de Novo”
Raphão é uma das maiores e melhores revelações do Rap de São Paulo nos últimos anos. A música é mais uma que foi lançada na sexta-feira 13 de setembro, justamente no aniversário do MC. Por isso é como se fosse um renascimento, uma nova fase em sua vida e carreira. Boombap pesadão com produção do DJ TG.

Assista ao vídeo

Etcétera 16 participação Declaração de Guerra – “Conexão ZN DCI”
O grupo é de Araraquara, interior de São Paulo, essa música está no álbum ‘Pátria Que Geriu’ e a produção musical ficou por conta de Márcio Alacridade. O Etcétera ou ETC XVI faz parte do coletivo Usina Máfia 55 e atualmente é formado por: André Etc, Nt e o Beatmaker Ratão Beats. O grupo que participa também é de Araraquara e a formação é: Ricardo e Mano Eltão.

Assista ao vídeo

Kallice – “O sonho é possível”
Projeto novo de uma Crew Curitibana, bem novinha mesmo, se juntaram em abril de 2019 para formar o Kallice. Formado por DK (grupo Dunamys), Weverton, Israel e Bezinho (grupo Servos MCs) e Hudson Souza (Beatmaker e produtor musical).

Assista ao vídeo

DKVPZ – “Nega rara”
Essa dupla foi lançada pelo selo do Baco (999), aliás eles também foram responsáveis pela produção da maioria das músicas do último disco do Exu do Blues. Música boa, com tema que foca na auto estima, valorização das mulheres negras e contra os padrões de beleza pré-estabelecidos.

Assista ao vídeo

Rodrigo Short – “Ma Ninja”
Rapper de Limeira, interior Paulista, fez a música inspirada no clássico do Wu-Tang, “C.R.E.A.M”. A ideia da letra é desenvolvida em torno da relação entre o negro periférico e o dinheiro. O instrumental usado é do Drake, da música “Pound Cake”, com participação do Jay-Z. A faixa é do álbum ‘Nothing Was the Same’ (2013), coincidência ou não, esse disco do Drake também foi lançado em setembro.

Assista ao vídeo

A Banca 021 – “Lua”
Rapaziada de Campo Grande, Rio de Janeiro, aposta da Sony Music eles vão estar em um dos palcos do Rock In Rio. Formado por Ursoleone, GB, Porto e Carlos do Complexo, eles acabaram de lançar o vídeo dessa música.

Assista ao vídeo

Parábola – “Chama Nóiz”
Mais um vídeo do grupo da zona leste de São Paulo, formado por Biofa e Maycon. A produção da música é do EllyPretoriginal (DMN) e do Wagnão. O vídeo teve a grande maioria das imagens feitas na COHAB II (Conjunto Habitacional José Bonifácio), em Itaquera, extremo leste de SP.

Assista ao vídeo

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.