Exclusivo: A Mixtape dos 7 anos do Bocada Forte, por DJ Primo

Esse era o flyer da festa, a foto original é da fotógrafa Paola Vianna

#MemóriaBF #DJing
No dia 27 de maio de 2006 o Bocada Forte comemorou, no bairro do Bexiga, em São Paulo, os seus 7 anos. Vários DJs foram convidados para tocar na festa e muitos outros acabaram tocando de última hora mesmo. Essa celebração aconteceu no extinto Afrospot Club, a casa atingiu a lotação máxima, lamentavelmente algumas pessoas não conseguiram entrar, mas foi uma noite memorável.

Como DJ Primo não poderia estar na festa, devido a sua agenda estar comprometida na época com os shows do Marcelo D2, ele aproveitou a oportunidade e fez em homenagem ao aniversário do site a sua primeira Mix Tape. Um set exclusivo de Rap internacional, gravada só com vinil, sem nenhuma edição! Talvez essa seja a única Mixtape Oficial do DJ Primo.

Ele mixou em pouco mais de uma hora quase 40 músicas, entre instrumentais e vocais. Alguns dos grupos que estão nessa lista são: KRS-One, Gang Starr, Jay Lib, Redman, Quasimoto, The Roots, Q-Tip, Method Man, Keith Murray, GZA, Jurassic 5, Oh No, MED, Erick Sermon e muitos outros.

DJ Primo em ação. Foto: Reprodução/Google

Pra quem teve a oportunidade de ver o DJ Primo tocar, é uma forma de matar a saudade. Pra quem não viu, é a chance de conferir o porque dele ser considerado um dos melhores DJs do país.

A contra-capa da Mixtape

Em 01 de junho de 2006, fiz um pequeno texto sobre a festa e parte desse texto está na contra-capa da Mixtape. Confira:

É incrível como trajetórias parecidas se unem com o decorrer dos anos, por isso continuo acreditando que o que une as pessoas são os propósitos. No dia 13 de Maio de 1999, o Hip-Hop nunca mais foi o mesmo, pelo menos no que diz respeito aos seus meios de comunicação. O site Bocada Forte iniciava os seus trabalhos e caminhava para números e resultados nunca alcançados por um meio de comunicação especializado na Cultura Hip-Hop.

Já no dia 22/12/2000, se apresentava pela 1ª vez em São Paulo o DJ Primo, na ocasião ele iria abrir a 4ª edição da final do Hip-Hop DJ e nós, a Equipe do site, estávamos lá para conferir. De lá pra cá, sua carreira se tornou um sucesso e em poucos anos como DJ ele passou a ser considerado um dos melhores DJs do país.

Agora em 2006, mais precisamente no dia 27 de maio na Afrospot, região central de São Paulo, aconteceu a festa que comemorou os 7 anos do site Bocada Forte e também o lançamento da 1ª Mixtape do DJ Primo. Ele não pôde estar presente por conta da agenda, já que Marcelo D2 acaba de lançar disco novo, mas outros DJs compareceram e fizeram muito bem a sua parte.

A capa da Mixtape, com DJ Primo em destaque

Parte da Equipe do site, MCs, DJs, B-boys, B-girls, Grafiteiros e admiradores da Cultura Hip-Hop estiveram presentes e puderam conferir uma grande celebração, com muito Rap, Funk, R&B e muita energia positiva. Passaram pelas pick-ups os DJs Anderson, Zinco (Stereo+Tipo), Cortecertu, Nando (Rumo Consciência), QAP (SP Funk), Meio Kilo (Z’África Brasil), Paul (RPW), Rafael (Lunatackz Crew) e Buiú (Irmandade Negra).

Com os DJs Anderson, Cortecertu e Nando os flash backs predominaram, muito Funk Original. O DJ Zinco tocou um pouco de Funk, mas também muito Rap. QAP e Meio Kilo tocaram juntos e fizeram uma sessão de Rap brasileiro como a muito tempo não se via em uma festa. O interessante é que nada do que rolou foi combinado, inclusive a participação de Thaide e sua mulher Kelinah, foi tudo acontecendo naturalmente, de acordo com a vibração da festa.

P.S: Agradecemos à todos que puderam comparecer e pedimos desculpas pelos transtornos na entrada, infelizmente são coisas que acontecem em festas desse tipo. Soubemos que muitas pessoas não conseguiram entrar e lamentamos muito mesmo. Em uma próxima ocasião vamos procurar um lugar maior.

Ouça a Mix Tape

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.