Há 10 anos, Kamau e Emicida interpretavam clássicos do Rap

Flyer da festa, frente

A riqueza do ‘Acervo Bocada Forte’ deixa nós mesmos impressionados. Ainda não conseguimos resgatar nem 1/3 do que temos de conteúdo armazenado. São fotos, vídeos, matérias, músicas, mix tapes, podcasts, textos de opinião, comentários, depoimentos, notícias, uma infinidade de material onde está documentado o Hip Hop brasileiro e mundial a partir de 1999.

Os vídeos e as imagens tem sido um grande desafio para nós, pois a internet mudou muito e a qualidade razoável para que fotos e vídeos fossem publicados no passado, precisava ser outra. Dessa forma temos tentado adequar aos formatos atuais, mas mesmo assim é preciso entender e aceitar certas limitações. Mas o que vale são os registros, nós estávamos lá, presenciamos, vivemos e transmitimos pro mundo.

Exatamente hoje, dia 01 de agosto de 2019, faz 10 anos que Kamau e Emicida, juntamente com DJ Erick Jay, se juntaram para relembrar clássicos do Rap nacional e internacional. A festa aconteceu no Hole Club e foi organizada e idealizada por Zeca MCA, criador do programa Boomshot – Zeca foi colaborador do BF e o Boomshot começou sendo hospedado no BF em 2003. A festa ainda teve como convidados e residentes, MC Tuchê, Suave (Jigaboo), Tio Fresh (SP Funk) e os DJs Marco, Mako e Roger.

Em 19 de julho de 2009, a festa era divulgada no site como notícia e trazia depoimentos de Zeca MCA, que falou sobre a ideia:

Assista a matéria registrada por Rodney Suguita


A ideia
“Tive a ideia de fazer um show com o Kamau cantando sons do A Tribe Called Quest. Quando conversamos, a gente decidiu que apresentaríamos clássicos de uma maneira geral. Ao saber, o Emicida pirou na ideia e quis fazer também. Os clássicos serão revistos em cima de suas bases originais e em outros instrumentais.”

Siga o BF no Insta – www.instagram.com/bocadafortebf

Por que cantar clássicos do Rap?
“Eu acho que os clássicos são esquecidos pela maioria. Na outra festa da Boomshot, fizemos só shows solos (com artistas que integram banda ou grupo), eu queria fazer uma parada diferente. Show do Kamau e do Emicida tem direto. Mas eles cantando clássicos… isso ainda não aconteceu! Biz Markie, Pharcyde, Thaide e Pepeu serão relembrados nas vozes dos dois MCs.”

A Equipe Bocada Forte registrou a festa e publicou textos e fotos. As fotos foram feitas por Bruno Gil e os textos foram feitos por dois importantes editores, colunistas, colaboradores, parceiros e especialistas no assunto – DJ Cortecertu (também responsável pela publicação da notícia e depoimento do Zeca) e Gilponês (Gilberto Yoshinaga).

Confira os dois registros sobre a festa, não são apenas matérias, são documentos!

[+] Clássicos do Hip Hop Voltando ao Começo – por Gilponês
[+] Rimando uma Época de Aprendizado e Conflito – por DJ Cortecertu

Veja as fotos e siga nosso canal

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.