93 até o infinito. Clássico álbum do Souls of Mischief completa 26 anos

Colaboração e diagramação: Noise D

A capa do álbum. Foto: Reprodução/Google

Lançado em 28 de setembro de 1993, o álbum “93′ Til Infinity“, do grupo da cidade Oakland Souls Of Mischief, completa 26 anos desde o seu lançamento.

Este foi o primeiro do disco do grupo, que faz parte do coletivo Hieroglyphics Crew. A formação neste álbum era A-Plus, Opio, Phesto e Tajai. O grande destaque foi a música que deu título ao disco, grande sucesso nos fones de skatistas dos anos 90, quando o Rap estava começando a ser mais presente no esporte das ruas.

O disco “93′ Til Infinity” teve ótima aceitação pela crítica, recebendo nota máxima do AllMusic e nota 4 (de 5) da revista Rolling Stone. Em 1998, inclusive, a revista The Source nomeou o disco entre os 100 melhores discos de Rap.

Participaram da produção instrumental deste álbum nomes como Domino, Del The Funk Homosapien, Casual, dentre outros.

O grupo Souls of Mischief. Foto: Artform Studio

Em 2004 o Hieroglyphics esteve no Brasil. Fizeram duas apresentações em Santo André, no Indie Hip Hop. O Bocada Forte teve a oportunidade de entrevistar os integrantes e ainda filmamos o show completo. Em nosso acervo temos este material, com texto, entrevista e o vídeo da principal música do disco. Não reparem na qualidade do vídeo, não existia YouTube e a mesma quantidade de recursos de hoje em dia, portanto os vídeos eram postados diretamente em nosso servidor e por conta de padrões da época, que exigia uma qualidade inferior, a imagem não está tão boa.

Foto do público e Hiero no palco, reparem nos Skates – Foto Acervo BF

Precisamos ressaltar e valorizar muito o trabalho feito pela equipe do Bocada Forte neste evento. Hoje é muito comum vermos vídeos de eventos, transmissões ao vivo e tudo mais, mas em 2004, na Cultura Hip Hop, isso era inédito.

Filmamos todo show, fotografamos, gravamos o áudio direto da mesa de som e conseguimos fazer um vídeo da música principal, com mais de uma câmera e com uma qualidade ótima, tendo em vista os padrões citados anteriormente.

Além disto, antes que o grupo chegasse no Brasil, fizemos contato e conseguimos uma entrevista exclusiva. Após o show, publicamos a matéria, com duas galerias de fotos (uma pra cada dia de show) e mais uma entrevista, desta vez feita com eles no camarim, logo após o fim da apresentação.

Assista ao vídeo feito em 2004

Com tantos aventureiros e pessoas descompromissadas com a Cultura Hip Hop, precisamos aproveitar momentos de lembranças como esse, para mostrar o quanto é importante um veículo de comunicação compromissado. Conquistamos reconhecimento e respeito nacional e internacional com esse tipo de cobertura.

Abaixo segue os links para mais material produzido pelo BF e também para os videoclipes lançados e o álbum “93′ Til infinity” completo.

[+] Ouça e leia a entrevista no Programa Boomshot #21
[+] Leia a entrevista com Tajai
[+] Leia a entrevista feita após o show

PUBLICIDADE – CONHEÇA A LOJA CENTRAL GIRLS

Assista ao vídeo da faixa “That’s When Ya Lost”

Assista ao clipe da música “93′ Til Infinity”

Ouça o álbum completo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.