De tempos em tempos eu volto com algumas novidades da cena da música black, jazzy ou Hip Hop. Dessa vez eu selecionei três bons trampos que foram lançados recentemente.
O primeiro é o álbum de Quelle Chris – artista da cidade de Detroit, nos EUA -, com participação de Chris Keys, intitulado “Innocent Country 2“. O disco mistura diversos ritmos, como o r&b, jazz, gospel e reggae. É bastante musical e suave, com ótimas produções, todas assinadas por Chris Keys. A faixa 7, porém, intitulada “Bottle Black Power Buy The Business”, destoa.
Os destaques vão para as faixas “Outro/Honest” e “Graphic Bleed Outs“. Na minha opinião as melhores.
O álbum vem com 16 faixas no total e traz participações de Earl Sweatshirt, Billy Woods, Homeboy Sandman, Pink Siifu, Cavalier e Denmark Vessey.
Dê o play!
O segundo lançamento é o EP “Sunday Bootlegz vol.6“, do produtor da cidade de Atlanta, nos EUA, Illastrate. O trampo vem com quatro faixas – “Peaks And Valleys” e “Let It Fly (Remix)” e seus respectivos instrumentais. Participam do trampo a cantora Alonda Rich e também Lyric Jones.
Na página da Illastrate no Bandcamp você pode conferir as outras edições deste projeto, chamado “Sunday Bootlegz“.
Dê o play!
Por fim, trago o último trampo do produtor Kidd Called Quest. Ele foi lançado em novembro de 2019, mas não foi muito divulgado. Intitulado “The Black Gift“, o disco traz 12 faixas e sai pelo selo Young Black And Gifted Music.
As produções, é claro, são assinadas por Kidd Called Quest, mas participa também Jay Quest Beats. Nas rimas, temos o rapper Azariah.
Destaco as faixas “Elevate“, “Peace” e “Listen To My Words“. Para o nível do disco, senti falta da presença de cuts e scratchs nas músicas. Isto teria elevado o disco a um nível ainda maior.
Dê o play!