AGENDA BF | Sábado tem Made in Bahia em São Paulo, com Mana Bella, João Merín e Tauamim Kuango

0
50

Nesse sábado, 04/05, a Bahia se fará presente e estará muito bem representada no Aparelha Luzia com Mana Bella, Tauamim Kuango e João Merín, com o Projeto Made in Bahia. Criado por Mana Bella, o Made in Bahia reúne artistas baianos e os amantes da expressão cultural e sonora criada em Salvador. Made in Bahia celebra a mitologia africana, a arte e cultura através de canções, declamações poéticas e muita dança. E nessa edição especial teremos muito Hip-Hop com esse trio. O dendê invadiu São Paulo!!!

Saiba mais sobre cada artista – Textos de Viviane Onítàn 

Mana Bella – Foto de divulgação

Mana Bella – Cantora, poeta, arte educadora, produtora cultural e Mestre de Cerimônia. Essa é a definição da artista Isabela Almeida. Nascida em Salvador e atualmente residente na cidade de São Paulo. Mana Bella como é conhecida, evidencia através da arte sua trajetória como mulher preta, periférica e nordestina. Difundindo o Rap, a cultura afro e baiana. A ideia é contribuir e inspirar pessoas a transformar os territórios periféricos e a cultura afro urbana.


Tauamim Kuango, foto de divulgação

Tauamim Kuango – nascido na rua do Curuzu, em Salvador, entrou aos 5 anos de idade na escola Banda Erê do Ilê Aiyê onde permanece até hoje. Aos 17 anos entrou na Banda oficial do Ilê como percussionista onde fez sua primeira viagem internacional e foi para a Itália. Tauamim Kuango ao longo de sua carreira viajou 14 países, localizados na Europa, América do Sul e África. Tauamim já dividiu o palco com diversos artistas, como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Caetano, Emicida, Djonga, Criolo, Xarope MC, Opanijé  entre outros. Tauamim em trabalho independente lançou um álbum, dois EP e dois singles. Ele mistura vários elementos ao Samba Reggae.


João Merín, foto de divulgação

João Merín – João Marcos Mota de Santana, popularmente conhecido como João Merín, é natural de Salvador, Bahia, oriundo da comunidade de Itapuã, e vem desde Setembro de 2018 em carreira solo, lançando três discos: ‘Yat – Jovens a Frente do Tempo’, ‘Os Últimos Filhos de Sião’ e ‘Galo, A Ciência do Tambor’. Ao longo da sua carreira, o rapper, cantor e compositor, já dividiu trabalhos com artistas nacionais renomados como: Rincon Sapiência, Mestre Jackson primeiro ritmista da banda Olodum, Mestre Jorjão Bafafé, MCDO banda Afrocidade, Pedro Pondé, Daganja, além da rapper Cristal, e dos cantores Victor Xamã e Thiago Elniño.


Data: 04/05 (sábado)
Horário: 20h
Local: Aparelha Luzia
Endereço: Rua Apa, 78 – Campos Elíseos – São Paulo – SP

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.