Memória BF | Fazem aniversário hoje Redman e Afrika Bambaataa

0
678

#MemóriaBF
Em 17 de abril de 1957, nascia no bairro do Bronx (Nova Iorque) Lance Taylor, mais conhecido por nós como Afrika Bambaataa.

Ele foi o responsável por utilizar pela primeira vez o termo Hip-Hop, quando definiu a união e celebração das manifestações artísticas que faziam ferver os quarteirões do sul do Bronx, no início dos anos 70 (Breaking, Graffiti, DJing e MCing).

Em 2016, Bambaataa foi acusado de abuso sexual, o que causou muitas decepções e debates entre fãs, artistas, companheiros, fato que também causou o seu afastamento da Universal Zulu Nation.

[+] SAIBA MAIS SOBRE A ACUSAÇÃO

Bambaataa já esteve no Brasil diversas vezes, antes e depois das acusações. Neste ano, ele voltou a passar pelo país. Em uma dessas passagens, em 2007, o BF fez uma entrevista com o artista.


Treze anos depois, nascia em Newark (Nova Jersey) Reginald Noble, mais conhecido como Redman, um MC dos mais talentosos e irreverentes do Rap mundial, que também é ator.

Seu grande parceiro no Rap é Method Man (Wu-Tang Clan), com ele gravou o clássico “How High” e juntos estrelaram no cinema a comédia de mesmo nome, que aqui no Brasil foi traduzida e adaptada para “Dois doidões em Harvard”.

Em 24 de julho de 2011, juntamente com Method Man, Redman se apresentou no Festival Black na Cena, que aconteceu em São Paulo. Na programação do evento, as apresentações seriam separadas, mas os dois entraram em acordo e fizeram show juntos, mesclando músicas de trabalhos solo, as parcerias e músicas do Wu-Tang.

[+] Veja em nosso acervo matéria sobre o Festival Black na Cena

Relembre o clássico videoclipe da música “How High”:

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.