Hip Hop no Monte 2023 terá show de Rap, DJs, Breaking e Batalhas de rima

0
215

A próxima edição do Hip Hop no Monte acontecerá no dia 27 de agosto no Centro Cultural Monte Azul, como parte da programação da 13ª edição do Estéticas das Periferias, que celebra os 50 anos da Cultura Hip-Hop no mundo.

Além da celebração dos 50 anos de Hip-Hop, o evento também irá comemorar os 24 anos do Bocada Forte – completados em 13 de maio de 2023.

A apresentação do evento será feita pelo MC James Lino e contará com um desafio entre a Batalha do PSA e a Terça Fire, dentro da estreia do Projeto Batalha da Mente (uma parceria da Elchoq Produções, Bocada Forte e Rádio Mixtura).

Batalha do PSA

A Batalha do PSA foi criada em junho de 2017 no bairro do Parque Santo Antônio, daí que vem a sigla PSA. Surgiu para trazer cultura e fomentar o Hip Hop no bairro, potencializando os talentos da região. A Batalha ocupa uma praça que era abandonada trazendo mutirões de Graffiti e limpeza e segue trabalhando desde então para que a cena Hip Hop seja mais acolhedora e intelectual através do game que criamos para os MCs com cartões amarelos para sinalizar e penalizar quando ocorre preconceito nas rimas. A Batalha do PSA acontece toda segunda-feira, às 19h, na Rua Altino Alves, 110 – Parque Santo Antônio.

Instagram | YouTube

Terça Fire

A TSP-Terça Fire foi criada em agosto de 2012. Com intuito de trazer cultura e entretenimento pra cidade de Taboão da Serra, para que os jovens tenham um ponto de encontro onde podem fazer suas rimas, músicas, poesias, dança, Grafitti e todo tipo de arte, além de trocar experiências e conhecer um pouco mais da vasta cultura contida na cidade. Como o nome sugere, a Batalha acontece toda terça-feira, às 19h, na Praça Nicola Vivilechio, no Município de Taboão da Serra.

Instagram | Links

Coletivo Mentalize M.A.

É um coletivo de jovens da Favela Monte Azul (M.A), Jardim São Luís. O objetivo do coletivo é transformar a quebrada num polo cultural massivo e de qualidade com foco na juventude. Iniciado em 2021 vem produzindo eventos sócio culturais, afinal entendem que é preciso produzir cultura pensando o social!

Instagram | Links

Batalha da Mente  (Batalhadamente)

A Batalha da Mente, traz em seu título um duplo sentido na pronúncia – pode ser uma Batalha da mente, de ideias, pensamentos conhecimento e vivências, mas também pode significar “batalhadamente”, que simboliza a luta diária de cada corpo periférico que está na batalha da sobrevivência. A estreia da Batalha da Mente será no Hip Hop no Monte 2023 e a ideia é que tenha continuidade, sempre convidando os frequentadores de duas Batalhas diferentes para interagirem através de rimas e batidas.

Hip Hop no Monte e o Bocada Forte

Esse evento começou a ser realizado no mesmo ano que o Bocada Forte entrou no ar pela primeira vez, em 1999. A história do Hip Hop no Monte e do BF se misturam e não é apenas pelo ano em que os dois começaram, mas também pela localização, o bairro Jardim Monte Azul foi onde ambos nasceram. O grupo Urbanos MCs, principal motivação para a criação do Bocada, também é do Jardim Monte Azul. DJ Nando, integrante do Urbanos MCs, continua como o principal DJ das inúmeras edições do HHNM, ele sempre está presente. Em 2023, essa edição vai celebrar os 50 anos da Cultura Hip Hop no mundo e também os 24 anos do Bocada Forte, completados em maio.

Ouça a Playlist do Festival

Veja mais no Blog do HH No Monte

Haverá também show da Cris SNJ “A Negona”, a discotecagem ficará por conta dos DJs Jotaeli e Nando e no Breaking o B-boy Lucky da Back Spin Crew e convidados.

[+] Acesse todos os contatos da Rádio Mixtura
[+] Veja todos os detalhes na nossa agenda

SERVIÇO

Local: Centro Cultural Monte Azul
Endereço: Avenida Tomas de Sousa, 552 – Jardim Monte Azul
Data e horário: 27 de agosto – das 15h às 22h
Curadoria e organização: El Choq Producões e UMOJA
Produção: Coletivo Mentalize M.A e Rádio Mixtura
Transmissão ao vivo: Rádio Mixtura
Entrada gratuita
Imprensa:
assessoria@revistaelementos.com.br

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.