Novos Samples #11: No embalo do underground, Daddy-O e Tone Liv & Decay

Estamos de volta com mais novidades da cena underground, ou alternativa, como alguns gostam de se referir. Mais três novos álbuns saindo do forno, trazem os sons de Daddy-O – fundador do lendário grupo de rap Stetsasonic – em trampo solo; a coletânea “Return of The Underground Vol.1”, com diversos artistas da cena britânica; e o trampo colaborativo “Gas Station Sushi”, da dupla Tone Liv & Decay, The Llama.

Vamos nessa!

Professor Daddy-O. Foto: Reprodução/Mixcloud

Daddy-O, “From My Hood 2 U”
Professor Daddy-O é conhecido da rapaziada das antigas. O MC, produtor e executivo de gravadoras do Brooklyn, baseado em Atlanta (EUA), é um dos fundadores do grupo Stetsasonic e já trabalhou com artistas e grupos como Queen Latifah, Living Colour, Big Daddy Kane, dentre muitos outros.

Com 14 faixas, o álbum celebra o verdadeiro Rap, com uma linha de produção bem old school, mas sem deixar de ser atual. Rimas afiadas estão no cardápio deste disco também, que conta com participações de R.A. The Rugged Man, do grupo Smif’N’Wesson, Posdnous (De La Soul), dentre outros.

“From My Hood 2 U” é um baita álbum. Gostei bastante. Destaco a faixa 3, que dá título ao álbum, com Posdnous; “County Of Kings”, com participação de Fran Lover e “We Survived”, com a The Crash Crew – numa pegada super old school.

Abaixo você confere o videoclipe da faixa “Drumma Man” e escuta o disco na íntegra

Rapper Ruste Juxx participa do álbum. Foto: Reprodução/Tumor Records

Urban Linkz, “Return Of The Underground Vol.1” (Vários Artistas)
O selo Urban Kingz apresenta esta boa coletânea com diversos artistas da cena alternativa da terra da Rainha e também dos Estados Unidos.

O trampo vem com um total de 30 faixas e traz participações de Chi-MD, Ruste Juxx, Eskar, Lord of Cyphers, Nostalgic, Wildelux, dentre muitos outros.

A linha de produção é majoritariamente boom bap. Algumas faixas ‘ilustradas’ com muito scratch. Bem bacana. Destaque para as músicas “Free Minded”, “Weirdoe”, “Make It Hot”, “Adderall” e “The Chairman”.

Confira!

Decay e Tone Liv. Foto: Printscreen

Tone Liv & Decay, The Llama, “Gas Sation Sushi”
Os rappers Tone Liv, de Chicago, e Decay, de Nova Jersey, unem forças no neste álbum, intitulado “Gas Station Sushi”. Segundo o release, o disco faz parte do projeto coletivo Green Llama Movement, o que significa que mais álbuns devem ser lançados em breve.

“Gas Station Sushi” vem praticamente todo produzido por Dibiase, conhecido como Diabolic’s e também por dois produtores do coletivo, Fluent e Low Key.

O trampo do Dibiase eu já conheço. É de alto nível. E neste álbum ele não deixa a desejar. O disco flui perfeitamente em cima de samples jazzy e beats boom bap. A dupla de MCs mantém a vibe elevada com rimas afiadas e bom flow. Ambos tem também um timbre de voz bacana. Este é uma característica que não é tão levada em consideração, mas eu costumo observar com importante.

O disco todo é bom, mas destaco as faixas “Cloudy Days”, “Ahead” e “Beware”, que tem participação de Milkbone.

Abaixo você confere o clipe da faixa “Cloudy Days” e escuta o álbum completo

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.